6 maneiras de reduzir sua lista de convidados

abre 2

6 maneiras de reduzir sua lista de convidados

6-maneiras-de-reduzir-a-lista-de-convidados

E a lista de convidados? Essa é uma pergunta que pode vir acompanhada de uma grande dor de cabeça.

São comuns diálogos como: ‘Devemos convidar o tio Zé, primo de 2º grau da minha avó, que nunca encontramos?’ ‘E a Luiza, da faculdade? Claro, Ela nos convidou para o seu casamento!’  ‘Mas e o meu chefe que além da esposa tem dois filhos pequenos?’ Complicado, não é mesmo?

Se você optou por um mini wedding, fazer a lista de convidados é uma tarefa ainda mais difícil, por isso separei algumas dicas que pode ajudar você nessa missão.

1- Comece fazendo a lista com os nomes das pessoas mais próximas: amigos queridos, pais, avós, primos. Nada de colocar logo de cara aquele tio da sua mãe que você não encontra há séculos.

2- Não convide ninguém por culpa, ou seja, não precisa convidar uma pessoa pelo fato de um dia ela ter te chamado para almoçar ou ter te dado um chocolate quando voltou de férias da Suíça.

3- Você pode tirar crianças da sua lista. Se não for alguém próximo, não há problema algum nisso.

4- Convide os namorados(as) dos seus convidados, mas não há necessidade de convidar paqueras de seus amigos.

5- Escolha um local pequeno para realizar sua cerimônia e a comemoração. Esse é um fator que obrigatoriamente faz com que sua lista seja reduzida.

6- Planejar um open house pós casamento. Perfeito para aqueles que escolheram fazer uma celebração menor, apenas para os familiares mais próximos. Isso permite que você convide aqueles amigos que não estiveram com você na data do casório.

Essas dicas podem ser úteis para reduzir o orçamento, mas o mais importante é lembrar que no grande dia é essencial ter por perto pessoas que você ama e que te querem bem, afinal esse será uma das datas mais inesquecíveis de sua vida.

Comentários