Alianças de casamento – Tipos de ouro

aliancas-de-casamento-tipos-de-ouro-1

Alianças de casamento – Tipos de ouro

As alianças de casamento são um dos maiores símbolos do matrimônio, e a sua escolha assim como de todos os demais elementos de um casamento também não é fácil, são tantos modelos e materiais que escolher apenas uma entre tantas é uma tarefa bem complicada, então hoje vou trazer um pouco sobre cada tipo de ouro existente, para poder ajudar os casais nessa escolha.

As alianças são os únicos itens de um casamento que não seguem uma moda, a escolha deve ser feita de acordo com o gosto do casal, com o orçamento e o estilo, claro que em determinado momento um tipo de aliança faz mais sucesso que outro, mas são tantos modelos que não tem como definir uma moda.

Hoje há 4 materiais diferentes no mercado de alianças, onde três são ouros (amarelo, branco e rosé) e o outro é a platina, esse último é um material muito resistente, ótimo para joias, porém o queridinho ainda é o ouro.

O ouro amarelo é o mais tradicional, ele é considerado a “preferência nacional”, mais de 90% das alianças são confeccionadas com esse material, o qual ainda pode ser subdividido em quilates. Há o ouro 14k, o 18k e o 24k, a diferença visível entre eles é a cor, mas eles diferem mesmo é na composição, o 14k é menos puro, tem mais metais misturados na sua composição, já o 24k é o mais puro, porém o mais comum para alianças é o ouro 18k, pois o 14k tem uma qualidade muito inferior e o 24k mesmo sendo o melhor, é mais maleável não dando a resistência necessária para uma joia.

aliancas-de-casamento-tipos-de-ouro-1Alianças de casamento – Tipos de ouro

Outro ouro existente é o branco, que é uma mistura de ouro amarelo com liga de prata e outros materiais, é a escolha daqueles casais que não gostam de acessórios dourados, principalmente os homens, pois a cor do ouro branco é mais neutra e combina melhor com os acessórios masculinos.

aliancas-de-casamento-tipos-de-ouro-1-1

E há também o Ouro Rosé, que é composto por ouro e ligas vermelhas como o cobre, e ele vem aparecendo nas alianças como uma maneira de inovar, a sua cor diferente e linda está fazendo a cabeça de muitas noivinhas.

aliancas-de-casamento-tipos-de-ouro-2

No mercado é possível encontrar também alianças que misturam os 3 tipos de ouro, o que dá um aspecto mais moderno e incrível ao acessório.

aliancas-de-casamento-tipos-de-ouro-3Alianças de casamento – Tipos de ouro

Qual será/foi a sua escolha? Compartilhe conosco!

Comentários