Atraso da noiva

Atraso-da-Noiva-1

Atraso-da-Noiva-1

Você já deve ter ouvido falar que o “atraso da noiva” é quase uma tradição, mas bem na verdade a história é outra, e é sobre esse assunto um tanto polêmico que vamos falar hoje.

Muitos consideram o atraso da noiva algo comum, outros chamam até de charme, mas todos devemos concordar que isso é uma falta de respeito, tanto com os convidados, quanto com o celebrante, e muito mais com o noivo, que está ali “plantado” no altar esperando pela sua amada.

É claro que imprevistos acontecem, um pneu furado, trânsito, um probleminha com o vestido, mas se possível devemos evitar ao máximo essa situação.

Organização é essencial nesse dia, faça o teste de cabelo e maquiagem com antecedência, deixe as unhas e a depilação prontas um dia antes, marque o seu horário no salão mais cedo, principalmente se no mesmo dia houverem mais casamentos na cidade, cronometre o tempo que você leva para se arrumar, o tempo do trajeto até a igreja, deixe um tempo a mais para tirar algumas fotos, tente deixar tudo encaminhado para que não haja problemas mais tarde.

O atraso da noiva não incomoda somente os convidados, ele atrapalha todo o andamento do casamento, com o atraso a cerimônia demora, o jantar sai muito tarde, as crianças e os idosos saem prejudicados, a comida pode esfriar, com o atraso da festa a banda pode reclamar, e assim por diante.

Outra situação em que o atraso da noiva é inadmissível, é quando o casamento será feito em uma igreja com casamentos de hora em hora, se uma noiva atrasa, todos os demais casamentos atrasam, e não há falta de educação maior né? Tanto com os convidados que estão ali na hora certa, quanto com os demais casais que foram pontuais.

Lembre-se de toda o seu esforço para organizar esse casamento, todo o estresse envolvido, a sua ansiedade, e não atrase por querer, assim como você está louca para entrar na igreja, todos estão loucos para te ver, e atrasar não está com nada!

Confira mais dicas sobre o PLANEJAMENTO do CASAMENTO aqui e não deixe de curtir nossa página no FACEBOOK.

Comentários