Bodas de casamento: Bodas de algodão – 2º ano de casados

Bodas de casamento: Bodas de algodão – 2º ano de casados
 

Bodas de casamento: Bodas de algodão – 2º ano de casados

bodas-de-casamento-bodas-de-algodão-1

O segundo aniversário de casamento, é um momento onde o casal já passou daquela fase transitória, porém ainda está em um período de adaptação, por isso o elemento escolhido para representar esta boda é o algodão, afinal, ela é uma fibra macia e confortável, o que define bem essa fase do novo casal.

Nesse momento o casal já tem uma identidade própria, já se acostumou com a vida a dois, é hora também de relembrar os votos, as promessas, além de recordar o dia que talvez tenha sido o mais importante de suas vidas, e celebrar as bodas de algodão, talvez seja uma forma de reforçar os laços e mostrar um ao outro, as qualidades e atitudes que ainda os fazem estar juntos agora, e por muito mais tempo.

As bodas de algodão podem seguir uma linha mais intimista como as bodas de papel, com um jantarzinho romântico a dois, uma viagem, ou se o tempo for curto, apenas uma noite fora de casa ou um jantar em um restaurante. Por outro lado, pode ser uma data comemorada com alguns amigos mais chegados, afinal não a nada melhor que comemorar algo tão especial com pessoas que lhe querem tão bem, então nesse caso uns ‘comes e bebes’ é uma ótima opção.

bodas-de-casamento-bodas-de-algodão-4 bodas-de-casamento-bodas-de-algodão-5

bodas-de-casamento-bodas-de-algodão-6

Mas como a boda é de algodão, use e abuse desse material na decoração, escolha uma paleta de cores mais neutra, que representa bem o algodão, o branco e o marrom são os mais indicados, ou opte por detalhes em tecido. Porém se o casal é mais despojado, abuse das cores e tenha como tema principal o algodão doce, afinal ele é apenas uma variação mais doce do tradicional algodão, e todo mundo sabe que um doce é ótimo para alegrar a vida.

bodas-de-casamento-bodas-de-algodão-7

bodas-de-casamento-bodas-de-algodão-8

bodas-de-casamento-bodas-de-algodão-9

Como o algodão é o componente principal na maioria das vezes dos tecidos, presentes como roupas (camisas, vestidos, roupões, bolsas…) se torna o presente ideal, mas a escolha desses presentes depende de sua imaginação e gosto.

 

Podem ser também lençóis para vocês curtirem a dois, ou uma lingerie caso haja uma comemoração mais intima. Ou os presentes podem também serem algo para casa, um objeto de decoração (uma almofada, uma rede, um tapete…).

bodas-de-casamento-bodas-de-algodão-10

E como já foi dito, um ótimo presente é o algodão doce, que pode também estar na decoração, sendo um elemento que remete a infância, e com certeza fará com que o casal relembre bons momentos com os de anos atrás juntos.

O segredo para um bom casamento, levando em conta o elemento principal da boda, é fazer escolhas inteligentes para que boas tramas continuem a ser tecidas ao longo do tempo e que possam se transformar em fios fortes e duradouros.

bodas-de-casamento-bodas-de-algodão-11

bodas-de-casamento-bodas-de-algodão-12

bodas-de-casamento-bodas-de-algodão-13

Gostou? Curte aí ;-)

Receba mais sobre esse e outros assuntos no seu e-mail (é Grátis).

Você tambem pode gostar:

Comentários