Bolo com champagne

bolo-com-champagne-2
Bolo com champagne – pode apostar!
bolo-com-champagne-2
Se você é mais uma daquelas noivas que está doida pra casar, não vai poder fazer um “festão”, mas não quer abrir mão de uma festinha – mesmo que simples – aposte no “Bolo com champagne”. A novidade tem agradado às noivas e tem um precinho bem bacana. O ideal é que a festa seja rápida (entre 2 e 3h) e que não seja muito tarde, até umas 18h é o ideal.
Vamos listar o que você precisa saber e que não pode faltar:
– Mesa de doces super farta (já que não é comum servir salgados). Vocês podem colocar cupcakes, macarons, doces finos, doces personalizados (uma boa dica é colocar aqueles brasões que estão super na moda em papel arroz).
bolo-com-champagne-6
– Mesinhas de apoio (aquelas altas) e algumas cadeiras, caso alguém precise se sentar.
bolo-com-champagne-7
– Mesa do bolo (que pode ser junto com a dos doces). Se você quiser economizar ainda mais, alugue um bolo cenográfico e encomende um para cortar bem simples que ficará escondidinho. Além de economizar, ficará mais gostoso sem aquele monte de pasta americana.
bolo-com-champagne-3
– Bebidas, claro! Água, champagne, refrigerantes, soda italiana (suco+água com gás) sucos, o que quiser. Água, sucos e refris em jarrinhas, tá?
bolo-com-champagne-5
– A decoração é muito importante. Não é por ser uma festa simples que não vamos caprichar, né? Molduras estão super em alta, os pomanders também. Uma mesinha com objetos pessoais e do dia a dia dos noivos também é uma boa pedida; fica bem charmoso!
bolo-com-champagne-1
Quanto de que vou precisar?
O cálculo é fácil: mais ou menos 250g de bolo e entre 6 e 8 docinhos por pessoa. A quantidade aumenta um pouco, já que não costuma haver salgados, então a pessoa come mais, mas a empresa contratada certamente saberá de todos esses números, então vale sempre trocar ideias com seu fornecedor.
O número de garçons também deve ser reduzido. A média é 1 para cada 15 convidados.
Como convidar?
No convite, para não frustar os convidados e não fazer com que eles fujam antes da hora, escreva algo assim: “Após a cerimônia, os noivos receberão os convidados para um brinde no salão da igreja (por exemplo)”.
É isso aí, meninas!
O importante, é não deixar passar em branco!Ainda não segue nosso Pinterest, corre lá!

Comentários