Bolo de casamento: 6 dicas para ajudar na escolha

bolos-de-casamento-6-dicas-para-ajudar-na-escolha-3

Bolo de casamento: 6 dicas para ajudar na escolha

O bolo sempre tem um papel de destaque na festa de casamento. Ele sempre é alvo dos olhares dos convidados e acaba virando assunto nas mesas.

bolos-de-casamento-6-dicas-para-ajudar-na-escolha-3

Pensando em toda sua importância, o post de hoje vai te dar algumas dicas que devem ser lembradas no momento em que você for decidir qual bolo escolher.

1 – Converse com o boleiro/boleira. Esse profissional deve conhecer muito bem o gosto dos noivos e saber suas preferências. Assim como vocês devem saber qual o método de trabalho dessa pessoa e também todo o tipo de serviço que ela pode te oferecer.

bolos-de-casamento-6-dicas-para-ajudar-na-escolha-4

2 – Cada detalhe da sua celebração seguirá um estilo, e com o bolo não será diferente. Leve em conta o salão, as cores utilizadas na decoração e se vocês querem algo extravagante ou na linha do clássico. Separe fotos de modelos que te agradam e leve para a pessoa que será responsável por confeitar seu bolo.

bolos-de-casamento-6-dicas-para-ajudar-na-escolha-5

3 – Quando escolher o sabor do bolo é importante experimentá-lo antes, para saber se ele realmente atende todas as suas expectativas. O sabor, a massa, o recheio, tudo deve ser avaliado com antecedência pelos noivos.

bolos-de-casamento-6-dicas-para-ajudar-na-escolha-6

4 – Não existe regra para escolher o recheio do bolo, mas é bom apostar nos mais suaves, que é uma maneira mais garantida de agradar todos os convidados. Doce de leite, damasco, nozes e baba-de-moça estão entre os mais escolhidos para a ocasião.

bolos-de-casamento-6-dicas-para-ajudar-na-escolha-7

5 – Além do recheio, a decoração também é outro fator que deve ser pensado. Para deixar o bolo com aspecto romântico e delicado, aposte em rendas, laços e flores. E tem também os bonequinhos em cima do bolo, para representar o casal. Esse  não é um item obrigatório, mas pode dar um toque especial ao bolo.

bolos-de-casamento-6-dicas-para-ajudar-na-escolha-1

6 – Calcular o quanto de bolo será necessário para os seus convidados. Nenhum deles pode ficar sem receber seu pedaço. É comum ouvir dizer que em casamentos durante o dia os convidados consomem mais bolo do que a noite.

bolos-de-casamento-6-dicas-para-ajudar-na-escolha-8

Espero que nossas dicas ajudem você a escolher o seu bolo de casamento! Depois conte pra gente como foi sua experiência.

Acompanhe as novidades, clicando aqui.

Comentários