Bolo de casamento – Real ou Fake?

bolo-de-casamento-real-ou-fake-12

Bolo de casamento – Real ou Fake?

bolo-de-casamento-real-ou-fake-12

O bolo de casamento é um dos elementos mais importantes desse dia, todos esperam pelo momento em que os noivos o partem, e não vêem a hora de poder saboreá-lo, mas por ser um item tão indispensável, o seu preço nem sempre é dos mais agradáveis, e é por isso que hoje há outras alternativas para esse dia, e hoje eu vou explicar em qual ocasião se deve usar o bolo de casamento real ou Fake e todos os detalhes de ambos os modelos, para ajudar quem ainda não decidiu a sua opção.

Para quem não sabe o que é um bolo ‘fake’, ele é um bolo falso, aqueles bolos cenográficos feitos de isopor, com uma decoração igual a de um bolo normal, mas sem ser comestível, aí você me pergunta, “qual o por que de usar um bolo assim em um casamento?”, sei que pode parecer estranho, mas muitas vezes é a melhor opção.

Um bolo 100% falso pode ser adotado quando os noivos não fazem questão de servir bolo aos convidados ou quando o bolo já está incluso no pacote do buffet, o que no caso dispensa um outro bolo, mas ele também é uma opção para quem quer dar um aspecto mais bonito para a mesa de doces, pois como ele é feito em isopor ou madeira, ele pode apresentar as mais diversas aparências, diferente dos bolos comestíveis, os quais não são tão maleáveis.

Os bolos cenográficos ficam ótimos nas fotos, são boas opções também para quem necessita transportar o bolo de um local para o outro, pois eles não estragam facilmente, e é ótimo para quem deseja um bolo com mais andares sem ter desperdício de alimento.

Já os bolos comestíveis são os reinam nos casamentos em geral, o corte é um momento em que os noivos compartilham algo especial com os convidados, e deixá-lo de lado, as vezes pode deixar a desejar.

O bolo ideal na verdade são os bolos mistos, aqueles que possuem 1 ou 2 andares comestíveis e o resto cenográfico, esse tipo de bolo une as melhores características de ambos os modelos, mas lembre-se, que se você não quiser que os convidados percebam que uma parte é fake, corte sempre a parte comestível.

A escolha do bolo vai depender do estilo do casamento assim como do orçamento dos noivos, um bolo 100% falso tem suas vantagens, ele custa geralmente a metade do preço de um bolo real, e muitas vezes pode ser até alugado, o que barateia mais ainda o custo.

E aqui vão algumas fotos de todos os modelos para inspirar e ajudar na escolha do seu bolo ideal:

Bolos Reais

bolo-de-casamento-real-ou-fake-1

bolo-de-casamento-real-ou-fake-2

bolo-de-casamento-real-ou-fake-3

bolo-de-casamento-real-ou-fake-4

Bolos Mistos

bolo-de-casamento-real-ou-fake-5

bolo-de-casamento-real-ou-fake-6

bolo-de-casamento-real-ou-fake-7

Bolos Fakes

bolo-de-casamento-real-ou-fake-8

bolo-de-casamento-real-ou-fake-9

bolo-de-casamento-real-ou-fake-10

bolo-de-casamento-real-ou-fake-11

Confiram mais inspirações em nosso Pinterest ou em nossa página no Facebook.

Comentários