Bolos de casamento feitos com queijos

bolos-de-casamento-feitos-com-queijos-3

Bolos de casamento feito com queijos

bolos-de-casamento-feitos-com-queijos-1

Você já viu ou ouviu falar dos bolos de casamento feitos com queijos? Pois é, essa é uma nova tendência nos casamentos que pode parecer estranha, mas é uma boa alternativa para a hora da sobremesa, por isso vou falar um pouquinho sobre esse assunto hoje.

Ao pensar em bolos feitos com queijos logo nos vêm a cabeça “cheesecakes”, mas não é nada disso, a moda agora nada mais é do que alguns queijos inteiros, de diferentes variedades, com tamanhos diferenciados, empilhados um sobre o outro e decorados como bolos de casamento tradicionais.

bolos-de-casamento-feitos-com-queijos-2

Agora você deve estar se perguntando, “de onde veio essa ideia?”, mas a origem não é bem clara, na verdade a ideia de fazer um bolo de queijo vem mesclada junto com os costumes franceses, pois na França é comum comer queijo após as refeições no lugar de uma sobremesa doce.

Mas a ideia do bolo propriamente dito, veio de uma empresa britânica, a “The Cheese Shed”, que fabrica queijos artesanais, e desde o ano passado decidiu investir nesse novo conceito, através do site é possível montar seu próprio bolo, escolhendo os sabores e as decorações, que podem ser feitas com flores ou frutas.

Um bolo na The Cheese Shed não é muito barato, a opção mais em conta é em torno de 67 libras, o equivalente a mais ou menos R$ 200,00.

A ideia dos bolos de casamento feitos com queijos já se espalhou pelo mundo, além da Europa, ele já é visto em comemorações nos Estados Unidos, na África do Sul, e até mesmo aqui pelo Brasil.

Mas por que usar um bolo assim? Essa é uma opção para quem deseja inovar no seu casamento, ela não é a opção mais em conta, mas com certeza dará um destaque para a sua mesa, mas se você gostou da ideia mas tem medo de investir em algo tão diferente e não agradar aos convidados, você pode montar um bolo pequeno de queijo e servir um bolo tradicional junto.

bolos-de-casamento-feitos-com-queijos-3

Esse tipo de bolo é uma boa ideia para casais que vão seguir um tema de “Vinho e Queijos” para o seu casamento, casais que apostaram em uma tábua de frios bem elaborada como buffet para seu casamento, substituindo os pratos tradicionais.

Aqui vão alguns modelos de bolos de casamentos feitos com queijos para inspirar vocês:

bolos-de-casamento-feitos-com-queijos-4

bolos-de-casamento-feitos-com-queijos-5

bolos-de-casamento-feitos-com-queijos-6

bolos-de-casamento-feitos-com-queijos-7

bolos-de-casamento-feitos-com-queijos-8

bolos-de-casamento-feitos-com-queijos-9

bolos-de-casamento-feitos-com-queijos-10

bolos-de-casamento-feitos-com-queijos-11

bolos-de-casamento-feitos-com-queijos-12

bolos-de-casamento-feitos-com-queijos-13

E aí, você colocaria um bolo assim em seu casamento? Conte aqui pra gente e confira mais ideias criativas em nosso Pinterest.

Comentários