Botões em casamentos

1

Quero apresentar para vocês algumas ideias diferentes para o casamento. Trata-se de botões. Sim, isso mesmo, como usar botões no seu casamento.
Na verdade essa é mais uma dica para quem quer colocar a mão na massa! De simples adereços, muitas vezes nem notáveis, os botões podem se transformar em lindas peças para o seu casamento. Basta ter criatividade e tempo. Vamos ver algumas das peripécias que dá para fazer?

Para começar quero falar dos buquês, que acho que são os itens mais clássicos feito de botões. Falar de buquê de botões ser clássico pode parecer exagero, mas fato é que eles já estão ficando comuns. Além disso é uma forma de você ter seu buquê guardado para sempre, vejam algumas ideias:

Dependendo das cores que você escolhe, eles até ficam parecendo docinhos, aquelas balinhas coloridas, mas como eu falei, é uma questão de escolha das cores e modelos. Quanto mais refinado for o botão mais chique ficará seu buquê. Eu particularmente prefiro os menos coloridos.

E não é só para a noiva que o botão serve de acessório, para o noivo também! Eu particularmente adoro essas boutonnieres diferenciadas. Claro, só a florzinha na lapela já é legal, mas um mini arranjo eu acho o máximo, seja de flores naturais, botões, broches…

Você pode usar os botões também na papelaria do casamento, como convite, cartões de lugares, menu:

E leva-los até as lembrancinhas:

Passando pela decoração:

A única coisa que penso é que não se pode exagerar nos botões. Acho que eles devem estar sintonizados com a decoração, por exemplo, com uma decoração clássica ou moderna não vai combinar. Se tiver aquele jeitinho vintage combina melhor, mas não vá colocar os botões em todos os lugares, senão sobrecarrega! Escolha alguns itens bacanas onde você poderá usá-los. Outra ideia muito legal é você mandar fazer bottons personalizados ou com tema de casamento e distribuir para seus convidados:

O que vocês acharam? Espero que tenham gostado das ideias!

Comentários