Brunch pós-casamento

brunch-pos-casamento

Hoje em dia é comum os noivos optarem por continuarem com a celebração do casamento, no dia seguinte a festa. Geralmente aproveitam que os parentes e amigos de longe estão na cidade, para ficarem um pouco mais juntos e agradecerem por terem passado esse momento tão especial juntos deles.

Esse encontro pós-casamento acaba sendo um ótimo jeito de encerrar as atividades festivas e um brunch é a última tendência para tal comemoração. Vamos então que tal algumas dicas de como brunch pós-casamento, sem exceder ou errar?

brunch-pos-casamento-tendencia-6

Quem devemos convidar?

O brunch pós-casamento é geralmente composto pelos familiares do casal, amigos mais próximos e especialmente aqueles que vieram de muito longe comemorar essa data especial com vocês e que, além de tudo, ficariam super gratos com o convite.

brunch-pos-casamento-convidados

Quem deve pagar?

Tradicionalmente, os pais da noiva também são os responsáveis pelos gastos do brunch pós-casamento. No entanto, é um gesto simpático o novo casal assumir as despesas e desempenhar o papel de anfitriões como recém-casados, se o orçamento permitir, é claro.

Onde devemos fazer nosso brunch?

É legal que o brunch ocorra em um local perto do local do casamento, para facilitar para os convidados que vieram de fora e não conhecem a cidade. Mas também pode ser na casa de um dos pais ou até mesmo na casa nova do casal, se o espaço comportar.

Se os seus convidados de fora estão todos hospedados no mesmo hotel, considere fazer o brunch no salão de festas do mesmo. Além de ser mais prático para todos, você ainda pode conseguir um bom desconto e de quebra economizar. Sem contar que evitará o trabalho da organização e limpeza após o brunch.

brunch-pos-casamento-local-2

Devemos enviar convites?

Insira um cartão no interior dos convites de casamento para os convidados que você gostaria que participassem dessa celebração, ou se preferirem também podem enviar um convite por e-mail, sendo que este pode ser tão descontraído como o próprio brunch. Não há necessidade de muita formalidade.

Na hora de escolher o horário para o convite, lembre-se que os convidados provavelmente estarão cansados após a festa de casamento, então leve isso em consideração. O legal seria marcar por volta de 10h ou 11h da manhã, deixando os convidados livres para chegarem depois disso caso precisarem. 😉

brunch-pos-casamento-convite

O que devemos servir?

Como o brunch se trata de uma mistura de café da manhã e almoço, é legal ter uma variedade de itens como pães, doces, frutas, tortas salgadas, saladas e petiscos. E mesmo que bebidas alcoólicas não façam parte, necessariamente, de um brunch, é legal servir uma batidinha ou alguns drinks se gostarem. E como estamos falando ainda de um brunch pós-casamento, por que não um champanhe ou espumante?

brunch-pos-casamento-tendencia-7

brunch-pos-casamento-tendencia-5

brunch-pos-casamento-tendencia-4

brunch-pos-casamento-tendencia-3

brunch-pos-casamento-tendencia-1

É isso gente, agora é só curtirem o grande dia e depois nos contar!
Espero que tenham gostado das dicas!!

 

Comentários