Buquê e sapatos – Dicas para combinar

buques-e-sapatos

Buquê e sapatos – Dicas para combinar

A foto do sapato da noiva ao lado do buquê sempre tem presença garantida nos álbuns de fotografia. Por esse e por outros motivos, a escolha dos dois itens devem ter uma atenção especial.

abre buque sapato

É comum ver as futuras noivas em dúvida, sem saber se eles devem ou não combinar entre si. Eles devem estar em sintonia sim, porém não é necessário que os sapatos tenham a mesma cor das flores do buquê para que a combinação fique em harmonia. A dica é combinar com sutileza, para que o look fique ainda mais elegante.

O buquê de rosas brancas é um clássico. Para compor seu visual de forma harmoniosa escolha um sapato também clássico. Na foto o sapato com o detalhe do laço e do strass é um modelo que não tem erro.

rosas brancas sapato branco

Para quem não quer abrir mão das rosas brancas, mas quer ser um pouco menos tradicional, o buquê com outros tipos de rosa é uma boa opção. Nesse caso você pode escolher um sapato mais ousado, com  brilho, como no exemplo da foto abaixo.

flor branca sapato brilho

Para o buquê colorido, mas com alguns detalhes em branco, cai muito bem um sapato com o tecido rendado. E vale aproveitar a época, pois renda está super em alta. Fique atenta apenas se seu vestido também for de renda, para o visual não ficar muito pesado.

branco complementar sapato rendado

Se o seu buquê for com flores puxadas para o tom creme, opte por um sapato com uma cor um pouco mais escura. O dourado dá um efeito super bacana, contrastando com o vestido. Na foto que separei para vocês, o sapato ainda é complementado com o detalhe de aplicação de rosas na parte de trás. Um luxo!

dourado com aplicacao rosas

Uma boa saída também é optar por um sapato que combine com uma cor que não é predominante no buquê. O seu visual vai ficar ainda mais cheio de charme. No da foto, os pequenos cristais combinam com o tom azul das pequenas flores,  que na verdade são apenas um detalhe no arranjo.

sapato com pequenos cristais

Buquês de margaridas ainda são queridinhos entre as noivas. Por ser feito de uma flor super delicada, a noiva pode compor com um sapato mais pesado.

com buque de margaridas

Meninas que não abrem mão de usar um sapato colorido e ter um buquê também colorido, fiquem tranquilas! A combinação pode ficar elegantíssima! Para a ocasião é bom sempre apostar no tom sobre tom. As cores não precisam ser exatamente iguais, mas ficam muito bem juntas.

sapato tom sobre tom

E você, se inspirou? Conte para gente qual das combinações mais faz seu estilo e confiram mais inspirações em nossa página no Facebook.

Comentários