Buquês – Tendências e dicas para 2016

Estamos em pleno outono, quase chegando no inverno e o frio já está tomando conta da maioria dos estados brasileiros, mas não podemos nos esquecer que moramos em um país tropical e que em alguns estados o calor permanece praticamente o ano todo.

buques-tendencias-e-dicas-para-2016

Assim como as estações mudam, as tendências de casamento também. Sempre há coisas noivas chegando e ganhando mais espaço que outras. Hoje é dia de falar de buquê, o que ganhou espaço neste ano de 2016, seja para o clima quente ou esse inverno que vem chegando. Vamos aos mais cotados para 2016:

Buquês de conchas

Se você vai se casar na praia, esta com certeza é a melhor opção. Os buquês de conchas são geralmente feitos sob medida e você pode adequá-lo ao seu estilo, além de ter um buquê único e exclusivo para você. Além de ser “algo”especial para seu grande dia, ele ainda poderá ser guardado para a vida toda, diferente dos buquês tradicionais de flores que logo após a cerimônia acaba.

E se você gosta de tradições, ainda pode se quiser, passá-lo para as próximas gerações. Já pensou que lindo, ver sua filha, por exemplo, usando o mesmo buquê que você usou a 20,30 anos atrás?  Confesso que gosto dessas tradições familiares.

buque-de-conchas

buque-de-concha-tendencia-2016

buque-de-concha-tendencias-para-buques-2016

Buquês em tons pastéis

Uma tendência que vem sendo criada por influência do mundo das celebridades são os buquês em tons pastéis. Esses buquês criam uma ilusão de delicadeza e pureza, além de sempre parecerem luxuosos e adequados para o grande dia.

buques-em-tons-pasteis-tendencia-2016

buques-em-tons-pasteis-tendencias-2016

Flores sazonais

Escolher flores da época do ano sempre é tendência, além de você conseguir um buquê lindo facilmente, também conseguirá flores de maior qualidade e provavelmente ainda sairá mais barato para seu “bolso”. =D

buque-flores-sazonais

buque-de-tulipas

buques-tulipas

Buquês de suculentas

Além de ganhar espaço no universo casamenteiro com as lembrancinhas, lapela do noivo e decoração, agora elas vem fazendo sucesso também no buquê da noiva.

As suculentas recebem esse nome por armazenarem água em suas folhas, elas são da “família do cacto” e são ótimas para nosso país tropical, pois adoram sol e resistem bem ao clima quente. Podem ser de vários, tamanhos, formatos e texturas e por isso tornam qualquer buquê único e delicado.

buque-com-suculentas

buques-de-suculentas

E aí, já escolheu o seu?

Comentários