Cadeiras Decoradas

Olá pessoal, hoje quero falar com vocês sobre as cadeiras dos noivos. Virou praticamente uma tradição fazer alguma coisa de diferente no lugar dos noivos. Na verdade é mais uma...
 

Olá pessoal, hoje quero falar com vocês sobre as cadeiras dos noivos. Virou praticamente uma tradição fazer alguma coisa de diferente no lugar dos noivos. Na verdade é mais uma “frescurinha” para as noivas se preocuparem, mas são os detalhes que fazem toda a diferença e tornam o seu casamento mais especial e com a sua cara! Em várias fotos de casamentos reais aqui do site vocês já devem ter observado esse item que querendo ou não sempre chama a atenção.

Selecionei algumas ideias para mostrar e inspirar vocês:

Essas decorações acima formam uma frase, como recém casados, par perfeito, etc. Pode ser qualquer coisa, que tenha a ver com vocês, de preferência romântica, e normalmente em duas palavras, assim fica cada uma em uma cadeira, mas nada impede de você fazer diferente. Eu achei muito fofa a última imagem a esquerda,  onde a mensagem estava grudada nas duas cadeiras de uma vez só, me passou a idéia de união ainda maior! Achei interessante também porque a frase foi escrita em um arame que depois foi encapado com barbante e ficou tudo a ver, porque a tradução (livre!) seria algo como  “amarrados”!

 

Outra ideia é colocar Mr + Mrs, ou em bom português Sr e Sra, afinal depois de casados é assim que o casal é  mencionado, quando a esposa assume o sobrenome do noivo. É só um detalhe, mas na minha opinião, se você não for usar o sobrenome do seu noivo ,acho que essa opção não é a melhor. Mas podemos ver a cadeira decorada com uma faixa de tecido, com as tradicionais plaquinhas, ou ainda com uma placa maior, fazendo mais graça.

 

Outra ideia é você usar figuras de carinhas de homem e mulher para indicar o lugar do noivo e da noiva. Na primeira foto temos uma caricatura de frente e nas outras só o perfil do casal. Uma ideia bem legal é essa com a foto dos noivos de quando criança, fica bem fofo! Aqui uma ideia diferente é colocar a imagem/escrita em uma moldura, fazendo um verdadeiro quadro.

Essas aqui foram decoradas só com as iniciais dos noivos. Você pode mandar fazer a letra em madeira (tipo MDF, nas lojas de artesanato você talvez as encontre já prontas) e então decorada-la como quiser, com pintura, tecido, barbante, flores, daí é só soltar a imaginação.

 

Essas opções acima acho que são as mais tradicionais, plaquinha customizada de acordo com a identidade visual da festa escrito noiva + noivo ou em inglês bride + groom. Tem uma opção em que foi feito o recorte da esrita, que eu achei muito lindo, mas me lembrou a barbie e também uma versão com quadrinho de giz, que pode depois ir pra casa nova como quadro de recados. A opção com bandeirinha também é legal, aqui foi feito de tecido, mas pode também ser de papel.

Essas últimas eu não consegui classificar, mas nem por isso ia deixar de fora né! A cadeira enfeitada com uma espécie de guirlanda de flores eu achei linda e romântica, perfeita para um casamento de dia e campestre. A cadeira toda forrada com a palavra love/amor estampada/bordada eu também achei linda e elegante, e também pode ir para a casa nova. Outra ideia é simplesmente decorar a cadeira, não precisa ter uma placa dizendo nada, que é o caso dessa com fitas. Tem outra opção com tecido e outra no cantinho inferior com uma cesta para recado dos convidados. Eu achei a foto meio estranha, mas a ideia de mandar recadinho para os noivos bem legal, as vezes dá para usar de uma outra forma, fica a dica!

Eu não resisti e vou mostrar a minha cadeira para vocês, não foi nada de mais, usei as cores da decoração e a nossa caricatura. Coloquei a frase “recém casados” e também umas fitinhas de cetim. Eu digo que o mais legal das plaquinhas é que acabamos usando-as depois para tirar algumas fotos bem bacanas, mais espontâneas, gostei bastante! Eu acabei deixando a plaquinha na frente da cadeira, já que ela estava encostada na parede. Vejam só:

E aí noivas, o que vocês acharam? Vão fazer para o casamento de vocês? Já estão com ideias?

Denise Reds

Gostou? Curte aí ;-)

Receba mais sobre esse e outros assuntos no seu e-mail (é Grátis).

Você tambem pode gostar:

Comentários