Casamento ao estilo Boho

casamento-ao-estilo-boho-14

Casamento ao estilo Boho

casamento-ao-estilo-boho-1

O estilo Boho é uma combinação de vários estilos, ele mescla o hippie, o vintage, o folk, o étnico, um pouco de romantismo, enfim, é uma mistura de gêneros criando apenas um, que se torna despojado e informal, e essa fusão surgiu em 2003 na Inglaterra, teve seus altos e baixos, mas ainda está presente, e muitos casais optam por um casamento ao estilo Boho, por ser o seu costume, seu ‘estilo de vida’.

Um casamento ao estilo Boho, lembra um casamento dos anos 70, onde a fluidez e a simplicidade tomam conta do ambiente, assim como as cores alegres e os detalhes feitos a mão, esse tipo cerimônia lembra muito a cultura hippie de anos atrás.

Uma cerimônia Boho geralmente acontece durante o dia e ao ar livre, o campo ou a praia são os melhores cenários para essa comemoração.

casamento-ao-estilo-boho-2

casamento-ao-estilo-boho-3

casamento-ao-estilo-boho-4

casamento-ao-estilo-boho-5

Já na decoração os elementos rústicos e detalhes ao estilo DIY são as melhores opções, assim como optar por flores naturais e uma paleta de cores vivas, o que cria um ambiente descontraído e alegre, junto com móveis diferentes traz um ar de casa do vovó, um toque vintage e aconchegante.

casamento-ao-estilo-boho-6

casamento-ao-estilo-boho-7

casamento-ao-estilo-boho-8

casamento-ao-estilo-boho-9

casamento-ao-estilo-boho-10

casamento-ao-estilo-boho-11

casamento-ao-estilo-boho-12

casamento-ao-estilo-boho-13

Para a noiva vestidos com tecidos fluídos são os ideais, nessa hora menos é mais, opte por um look natural, com um cabelo soltos, uma coroa de flores talvez, acessórios vintage, um modelo de vestido bem soltinho, possivelmente com detalhes em renda ou crochê, e uma maquiagem mais neutra.

casamento-ao-estilo-boho-14

casamento-ao-estilo-boho-15

casamento-ao-estilo-boho-16

casamento-ao-estilo-boho-17

casamento-ao-estilo-boho-18

casamento-ao-estilo-boho-19

casamento-ao-estilo-boho-20

casamento-ao-estilo-boho-21

Para o noivo a ideia é optar por um estilo mais informal, o terno não é obrigatório, coletes ou suspensórios são bons substitutos para o look dele.

casamento-ao-estilo-boho-22

casamento-ao-estilo-boho-23

casamento-ao-estilo-boho-24

casamento-ao-estilo-boho-25

Já para as madrinhas e convidadas alta costura passa longe desse casamento, saias longas e vestidos mais confortáveis são os ideais, combinados com grandes acessórios e uma rasteirinha criam o visual perfeito para essa ocasião.


casamento-ao-estilo-boho-26

casamento-ao-estilo-boho-27

casamento-ao-estilo-boho-28

casamento-ao-estilo-boho-29

casamento-ao-estilo-boho-30

casamento-ao-estilo-boho-31

Na escolha do buquê, opte por um modelo em cascata ou um hand tied, que é um grupo de flores frouxamente amarradas, representando algo natural e despojado.

casamento-ao-estilo-boho-32

casamento-ao-estilo-boho-33

casamento-ao-estilo-boho-34

casamento-ao-estilo-boho-35

casamento-ao-estilo-boho-36

O estilo Boho é como se fosse um “desleixo premeditado”, e essa naturalidade combina muito bem com um casamento, mas lembre-se de que essa cerimônia tem que ser a cara dos noivos.

Confiram mais dicas em nossa página no Facebook.

Comentários