Casamento coletivo

Casamento-Coletivo-1

Casamento-Coletivo-1

Nem sempre o orçamento para um casamento dos sonhos está disponível, mas esse momento também não pode passar em branco, então hoje vou falar um pouco sobre casamento coletivo, o que pode ser uma boa solução para quem não abre mão de um casamento mas não quer gastar demais.

Um casamento coletivo pode ser realizado com dois ou mais casais, os quais podem dividir somente a cerimônia, ou a cerimônia + a recepção + a festa, tudo vai depender da vontade dos casais.

Em um casamento onde os casais irão dividir tudo, organização é indispensável, pois todos os elementos deverão agradar a todos, desde a decoração, até a banda e o buffet, nem sempre todos vão concordar em tudo, mas em uma situação assim, ser flexível é essencial, no fim alguém sempre vai ter que ceder.

A maior dúvida dos casais é “Como organizar um casamento coletivo?“, e nessas horas, o mais indicado é contratar um profissional, uma assessoria de eventos por exemplo, pois organizar tudo para tantas pessoas não é fácil, e os profissionais da área já sabem como agir, quais fornecedores buscar, como organizar os convidados perto de cada casal, como agradar a maioria, para que tudo saia perfeito no final.

Em um casamento coletivo todos os custos serão igualmente divididos entre os casais, assim como a lista de convidados, todos terão partes iguais, e estipular uma quantidade de convidados de acordo com os casais pode ser um tanto estressante, por isso nem sempre esse tipo de casamento é o mais indicado para noivos com famílias grandes.

Mas quando um casamento coletivo é uma boa ideia?

O casamento coletivo é uma ótima opção para casais que querem realizar o sonho de ter um casamento completo mas que estão com um orçamento apertado para isso, ou pode ser também uma ótima ideia para casais de amigos ou parentes, que terão convidados em comum, e até é frequente ouvirmos falar em irmãos que se casam no mesmo dia para unir as festas.

Caso você não conheça outros casais que topem essa ideia, você pode entrar no site “Casamento Coletivo” e preencher o formulário que tem ali, assim você será redirecionado para a sua região, e conhecerá outros casais que pretendem a mesma coisa.

E aí, ajudei?

Comentários