Casamento + filme: O casamento do meu ex

casamento-filme-casamento-do-meu-ex

A dica de cinema de hoje é para o filme O casamento do meu ex. Esse é um filme beeem mais novo que o outro que eu indiquei, se não me engano do ano passado. Aqui vai um resuminho do filme para vocês: Ao longo de uma noite barulhenta, sete amigos da faculdade se reúnem para o casamento de dois deles. Laura (Katie Holmes), a dama de honra e Lila (Anna Paquin), a noiva, há muito tempo rivalizaram o noivo, Tom (Josh Duhamel). Amizades e alianças são testadas enquanto a história do triângulo amoroso vem à tona na véspera do casamento, quando as amigas bêbadas abrem o jogo… sem o noivo.Pra ser bem sincera com vocês, eu não assisti o filme! Só uns pedacinhos. Eu ainda vejo a Katie Holmes como aquela moleca do Dawson´s Creek (alguém se lembra?) e não como a Sra Tom Cruise! Se vocês verem o filme, me digam se é coisa da minha cabeça ou se a moça anda toda torta de salto alto! Hehehe Enfim, esse filme não é de muita comédia, é mais dramático, e o tema principal aqui não é o casamento em si, mas mesmo assim achei que valia a pena trazê-lo até vocês, quem quiser conferir o trailer, é esse aqui:

Desse filme o que eu quero passar de inspiração para vocês é a chuva. Sim, é muito possível, embora ninguém queira, que chova no dia do seu casamento! Nenhuma noiva quer que isso ocorra, mas infelizmente a gente pode planejar durante meses, mais de ano, detalhes como a decoração, as lembrancinhas, as músicas, mas as condições climáticas estão fora de nossa alçada! Não sei se é consolação, mas dizem que chover no dia do seu casamento traz sorte. Alguns relacionam o acontecido com a mãe natureza, porque quando chove a terra fica mais fecunda, mais frutífera. Outros relacionam o casamento a um nó e assim, um nó molhado é mais difícil de desatar. Ou seja, é bom para os noivos!!!

Bem, baboseiras a parte ou não, você tem é que aproveitar o seu dia. Se amanhecer chovendo não se desespere, o tempo ainda pode mudar. Caso não mude, só tome mais cuidado ao entrar na igreja, para você estar impecável, mas depois, curta sua chuva e tire fotos lindas.

Várias idéias para as fotos

Algumas dicas para um casamento chuvoso: * Se o seu casamento for ao ar livre, tenha um plano B ou tenha um fornecedor de confiança que monte tendas rapidamente caso necessário * Considere contratar um serviço de manobrista, assim o pessoal não se molha do carro até a festa * Tenha uma troca de roupa bacana, assim você pode sair na chuva e tirar várias fotos * Dependendo do seu estilo, arrume umas botas de chuva colordias, ou mesmo o clássico preto para fotos diferentes * Se você acha que pode esfriar prepare um casaquinho estiloso e deixe de reserva * Se a certeza da chuva imperar dá pra combinar das madrinha também usarem botas * Dê aos convidados diferentes guarda-chuvas coloridos quando eles chegarem a recepção e depois os chame para fazer algumas fotos de grupo na chuva * Aproveite o céu que se forma quando vai chover, muitas vezes ele fica com colorações lindíssimas * Deixe sua assessora ou madrinha preparada caso chova, já combinando com ela essas dicas e também os locais para a compra rápida dos acessórios Lembre-se, você não pode fazer nada quanto a chuva, então aproveite seu dia, que será único e mágico, com ou sem chuva!

Reparem na cara do noivo!

Todo mundo alegre, não importa o clima!

Reflexo no chão molhado

Muita chuva

Uma mãozinha do noivo para ajudar com o vestido

Pingos de amor

Iluminação diferente

 

Comentários