Casamento homoafetivo

casamento-homoafetivo-2

casamento-homoafetivo-

casamento homoafetivo é a união entre pessoas do mesmo sexo, o que até então era tratado como um assunto polêmico, mudou de figura e passou a ser algo comum, então trouxe aqui algumas informações sobre  esse casamento, junto com algumas ideias para essa festa.

Uniões entre pessoas do mesmo sexo já são vistas desde a antiguidade, porém em um período da história antiga, onde o cristianismo primitivo comandava, essas uniões ficaram ausentes por um tempo, mas na sociedade moderna, elas se consolidaram legalmente no ano de 2001, quando os Países Baixos tornaram-se o primeiro país do mundo a conceder o direito ao casamento aos casais do mesmo sexo legalmente.

casamento-homoafetivo-2

Deste período em diante vários países adotaram o exemplo dos Países Baixos e legalizaram o casamento homoafetivo, incluindo o Brasil, porém no nosso país, até o ano de 2013 era apenas possível formalizar a união civil, direito conquistado em 05 de maio de 2011, entretanto o direito ao casamento homossexual foi aprovado apenas este ano.

Para esclarecer algumas dúvidas, a união civil não é um contrato formal, ou seja, não garante alguns benefícios do casamento, pois este sim é um contrato, tendo que ser registrado em cartório, tendo direito ao regime de bens, podendo escolher entre os três existentes, como por exemplo a comunhão parcial de bens, dando mais segurança aos casais, os quais ficam também aparados legalmente caso acontece algo com seu parceiro (herança devido a morte de uma das partes por exemplo), coisa que não é possível estando apenas em uma união civil.

Hoje qualquer casal homossexual no Brasil pode formalizar sua união, basta apenas comparecer em um cartório do país, com os documentos exigidos para realizar um casamento civil, estas informações são facilmente encontradas neste estabelecimento.

Já quando o assunto é a religião, é complicado colocar aqui, pois as diferentes confissões religiosas têm discutido a aceitação de homossexuais e da homossexualidade a tempos, cada uma tem uma posição sobre o assunto, mas hoje há aquelas que celebram o casamento homoafetivo sem problema algum.

O casamento homoafetivo segue as mesmas características de um casamento heterossexual, decoração, buffet, lista de casamento, e todos os demais dilemas dessa comemoração, então trouxe aqui algumas ideias inspiradoras. Confiram:

casamento-homoafetivo-1

casamento-homoafetivo-3

casamento-homoafetivo-4

casamento-homoafetivo-5

casamento-homoafetivo-6

casamento-homoafetivo-7

casamento-homoafetivo-8

casamento-homoafetivo-9

casamento-homoafetivo-10

casamento-homoafetivo-11

casamento-homoafetivo-12

casamento-homoafetivo-13

casamento-homoafetivo-14

Se gostou do tema, você pode conferir ainda o casamento homoafetivo entre Daniela Mercury e Malu Verçosa e um pedido de casamento homoafetivo super criativo em Maringá, com direito até a Flash Mob.

E não deixem de curtir nossa página no Facebook.

Comentários