Casamento Indiano

casamento-indiano-8

Casamento Indiano

casamento-indiano-1

A cultura indiana é uma das culturas mais ricas, tem diversas crenças, inúmeros costumes diferentes, e um casamento indiano é algo incrível de ser visto, é rico em tradições, com cores vibrantes e muito alegre, por isso ele foi a nossa escolha de hoje, vamos falar um pouco da tradição e dos costumes envolvidos nessa cerimônia.

O tradicional casamento indiano dura vários dias, a cerimônia oficial é uma sucessão de várias cerimônias que vem ocorrendo durante uma semana, em geral são rituais voltadas às noivas, ao preparo dela para este dia.

Um dos rituais que ocorrem antes da cerimônia propriamente dita, é aquele em que a noiva recebe as pinturas de hena nas mãos, nos braços e nos pés. Essa é uma tradição muito antiga, e as pinturas servem como enfeites para as noivas.

casamento-indiano-2

casamento-indiano-3

Outro item que caracteriza um casamento Hindú são as vestimentas, onde os noivos geralmente estão vestidos de branco ou com outra cor clara, e as noiva com vermelho, porém caso você queira realizar apenas um casamento temático, você pode optar por qualquer outra cor, desde que sejam cores vibrantes e com muito brilho, e para os convidados, o sari é a melhor opção.

casamento-indiano-4

A decoração de um casamento indiano também segue a risca o uso de cores vibrantes, o laranja, o roxo e até mesmo o vermelho são as opções mais usadas, sempre complementadas pelo dourado é claro!

casamento-indiano-5

As cerimônias tradicionais apresentam um buffet muito farto mas em geral vegetariano, afinal a vaca é considerada sagrada na Índia e 80% de sua população é vegetariana, porém se você optar apenas pela temática de um casamento indiano, você pode incrementar o buffet com algumas opções de carnes e alguns docinhos diferentes.

Outra tradição de casamento indiano é não tocar músicas com letras, a trilha sonora apresentada geralmente é clássica e instrumental, onde alguns instrumentos indianos também são muito bem vindos.

Se você gostou da ideia de um casamento indiano e pretende fazer o seu casamento com esta temática, uso e abuse dos símbolos em tudo, desde os convites até o bolo, pois a Índia é um país dominado por castas, então em um casamento tradicional com uma casta inferior, a festa ocorre na rua em meio aos parentes e pessoas da comunidade, sem muitos preparativos, e em uma casta mais acima, o casamento é extremamente luxuoso, e estes símbolos nem sempre estão presentes, mas para casamentos fora do país eles vão determinar bem a temática.

casamento-indiano-6

casamento-indiano-7

Aqui vão mais algumas inspirações para quem gostou da temática, ou quem têm descendência Indiana e pretende fazer um casamento seguindo algumas tradições:

casamento-indiano-8

casamento-indiano-9

casamento-indiano-10

casamento-indiano-11

casamento-indiano-12

casamento-indiano-13

casamento-indiano-14

casamento-indiano-15

casamento-indiano-16

casamento-indiano-17

casamento-indiano-18

casamento-indiano-19

Vale lembrar que não somos especialistas no assunto, apenas reunimos algumas informações mais importantes para compor o post, caso você queira ir mais além no assunto, a internet está repleta de informações!

Espero que tenham gostado das ideias para um casamento indiano.

 

Comentários