Casamento Ketlin e Higor

casamento-sao-jose-dos-pinhais-28

O casamento de hoje é o da Ketlin K. Vosguerau e do Higor Alexandre Volcov, que se casaram no dia 17 de março de 2012 em São José dos Pinhais.

Ketlin e Higor se viram pela primeira vez no colégio, em 2004, mas somente em de maio de 2005 começaram a conversar, graças à Thaís amiga em comum do casal, promovida à cupido por ficar todos os dias tentando unir os dois. Ketlin estava no terceirão e tinha aulas nos sábados e Higor sempre a esperava no portão do colégio, mas Ketlin sempre dava um oizinho tímido e “escapava” pegando carona com alguma amiga… coitado!
Até que no dia 17 de agosto, rolou o primeiro beijo em frente a casa de Ketlin, a essa altura já aconteciam telefonemas durante a semana toda  e com a ajuda da irmã da Ketlin, a Anaih que pegou escondido um dos anéis de Ketlin e entregou ao Higor, para que ele conseguisse comprar o anel de compromisso para a grande surpresa! Três dias depois, no final da tarde de sábado, dia 20, ele pediu Ketlin em namoro na esquina da casa dela.
A partir de então ambos passaram no vestibular, entraram na faculdade (Ketlin de Arquitetura e Urbanismo, ele de Geografia), se formaram e finalmente se casaram.
E de seis anos pra cá, Higor tem sido do melhor amigo de Ketlin e o homem que ela escolheu pra dividir com ela sua vida inteira.

Depoimento da noiva: 

“O casamento começa no noivado”, como dizia a D. Dione, avó do Higor. Com essa pequena frase, fizemos do tempo que antecede ao casamento uma fase tranquila e bem planejada, aproveitando e curtindo cada detalhe para a realização do nosso maior sonho. Noivamos em dezembro de 2010 (tal qual foi o pedido de namoro foi uma surpresa para mim, eu estava prestes a defender meu projeto final de graduação!) e já em janeiro de 2011 reservamos a data do casamento para março de 2012, portanto, com 1 ano e 2 meses de antecedência.
Como somos de famílias com religiões diferentes, batista e católica, procuramos um lugar neutro para que ambas se sentissem bem e aliamos à ideia de não haver deslocamentos dos convidados da igreja ao salão da recepção, de modo a aproveitar esse tempo para que os convidados matem as saudades e conversem. O buffet que escolheram era perfeito, ótima localização, estacionamento, comida deliciosa e ambiente aconchegante e lindíssimo! Minha irmã Fernanda já havia casado lá em 2007 e conhecíamos os cardápios e o atendimento e isso facilitou muito nossa escolha. Aproveitamos a antecedência para correr fechar com os outros contratos, pois vimos que a agenda dos melhores fornecedores é muito concorrida! A empresa de video foi uma delas, a Roberta, uma das minhas madrinhas, havia me mandado um link com o site deles e quando vi os vídeos postados, juro, eu chorei em 2 ou 3!! O Higor também se emocionou e logo os contratamos! Os outros contatos foram com o tempo, sempre fazendo em no mínimo 3 empresas diferentes, seguindo minha planilha com os meses e pagamentos que não me deixava perder prazos! Eu e o Higor sempre fomos detalhistas e no nosso casamento não seria diferente: eu, com um pezinho intrometido no design e incentivada pelo noivo, resolvi fazer nosso convite de casamento e toda a papelaria (cardápio, agradecimento, caixas etc)! Também sonhava com uma dança especial e o noivo topou e a nossa professora Clarissa de Souza elaborou uma coreografia de bolero som de Michael Bublé – Everything, o qual ensaiamos desde janeiro. Ter uma atividade paralela à correria do casamento foi delicioso, e sobretudo envolvendo dança… ficamos mais unidos num momento que a grandiosidade do evento parece se sobrepor ao romantismo de um noivado. Eu recomendo!
Tudo isso nos deu a confiança de um evento bem planejado, com o nosso jeito, e um dia sem maiores sobressaltos. Já adianto dicas aos futuros noivos: usem o tempo a favor de vocês, façam planilhas, estipulem metas e procurem os melhores, pois no dia, a confiança em estar em boas mãos é a certeza de um belo e tranquilo evento… Pode ser caro, barato, mas sempre é possível negociar! No início queríamos algo menor, intimista, mas ao imaginar o reencontro das famílias, rever pessoas de cidades e países distantes, unir amigos e parentes num mesmo espaço e ocasião, celebrando o dia mais feliz das nossas vidas foi o que pesou nas nossas escolhas. Tudo valeu a pena!!
No dia do casamento: uma ansiedade que mal me deixou dormir na noite anterior. Durante a semana vimos todos os detalhes com a cerimonial e os demais contratados e isso deveria me deixar calma, mas eu fiquei super ansiosa!! Não adianta, noiva é noiva! Amanheci arrumando as malas da lua-de-mel, claro que uma coisa ia passar pelo meu cronograma… Meio-dia fui passar o dia da noiva, que delicia… com massagem e na companhia de mais 4 noivas se arrumando, uma tranquilizava a outra e eu fui a última a sair de lá!! Os fotógrafos e cinegrafistas registraram o making off tanto meu quanto do Higor, ele lá no Hotel.
Foi o dia MAIS LINDO DAS NOSSAS VIDAS!! Cercados das pessoas que amamos, vi do carro (escondida) e o Higor recebeu no hall do salão, tios, primos e amigos de cidades distantes chegarem, que emoção!! Um frio na barriga!! Nosso coração estava a mil!!
Eu entrei tremendo, apesar de usar sapatilha, parecia que usava pernas de pau… meus pais juntos atrás de mim, me conduzindo até o altar onde o Higor estava, com os olhos marejados… quase chorei quando ele cumprimentou meus pais, meu Deus, que emoção!! O Pastor Getão fez uma cerimônia cristã lindíssima, que tocou o coração de todos os convidados!! Outro momento marcante foi a entrada das alianças: escolhemos o pequeno Rafael com 4 anos e minha sobrinha Isabela com 2 aninhos, e eles foram divinos! Entraram tal qual o ensaio, mas quando se aproximaram de nós, a Isabela correu e me abraçou! Que arrepio! Ouvi o salão inteiro em coro “oinnn”, a espontaneidade deles foi deliciosa!! Ver as pessoas queridas conosco no altar e estender os olhos ao salão e ver todos os convidados presentes, completou nossa felicidade!!
No intervalo da arrumação do salão para a retirada do cortejo e altar para o jantar, fomos no hall do Hotel e ensaiamos a coreografia novamente… até então, sempre alguma coisa faltava, errávamos algum passo, mas pela primeira vez deu TUDO CERTO!
Ao retornar ao salão, só alegria!! O salão lindamente decorado, o jantar delicioso, o bolo perfeito e lindo, os docinhos espetaculares… e a festa se estendeu até as 4h30 da manhã!! A dança especial foi a grande surpresa da noite: e ficou perfeita!! A luz, a música, o vestido dando o toque especial que faltava em cada giro… UAU! Jogar o buquet de anjinho para as crianças, o de Santo Antônio para as solteiras e promover o concurso de dança para o solteiro ganhar o whisky foi simplesmente INCRÍVEL! Aproveitamos cada minuto, principalmente por estar junto de quem mais amamos… Apesar de alguns detalhes escaparem do nosso alcance, deu tudo certo!!
Agradecemos a Deus pela realização do nosso sonho, pelo maravilhoso dia de casamento que tivemos e pela união de duas lindas famílias – Volcov e Vosguerau… Amamos muito vocês!!

Quem contribuiu com este dia:

Dia da Noiva: Clô de Mattos Cabeleireiros e Estética

Dia do Noivo e Noite de Núpcias: Hotel Bristol Dom Ricardo

Cerimonial: Tina Cerimonial

Celebrante: Pastor Eduardo Getão

Músicos da cerimônia: Dani Lima

Fotografia: RT Fotografia

Filmagem: NKG Stúdio Vídeos Cinematográficos

DJ: DJ Live Junior Guerro

Iluminação de Pista: DJ Live Junior Guerro

Iluminação Cênica: Buffet Imperial

Decoração, buquês noiva e daminha: Mário Paiva Decorações

Bonequinha da daminha: Mana Bonecas & Lembranças

Buquet de Santo Antônio: Atelier das Bonecas

Vestido da noiva e grinalda: Nilma Noivas

Trajes do noivo e dos pais: Otello

Buffet: Imperial

Identidade Visual: Noivos

Impressão dos Convites: Styllus Convites

Trufas para presentear os pais: Trufas Crisol

Doces e lembrancinhas (trufa personalizada): Edy Fiorani

Forminhas especiais: Mara

Bolo: Raquel Bolos Decorados

Topo de Bolo: On The Cake

Dança dos Noivos: Clarissa Souza

 

Comentários