Casamento no outono

casamento-no-outono-10

Casamento no outono

casamento-no-outono-1

Dia 20 de março foi o início do outono em 2014, uma “meia estação”  que rende boas ideias, então trouxe aqui algumas dicas para quem pretende fazer seu casamento no outono.

 

O outono antecede uma das mais elegantes estações do ano, o inverno, então ele traz alguns detalhes dessa outra estação junto de elementos bem característicos seus, e essa combinação é uma ótima inspiração para casamentos.

Sei que no Brasil há uma mistura de climas e as estações nem sempre são bem definidas, mas o outono é aquela em que as flores começam a cair, as folhas começam a secar, o calor vai indo embora, criando um clima aconchegante, com cores e elementos bem característicos, sendo uma ótima estação para realizar casamentos naquelas regiões que têm o clima bem delineado.

Na decoração de um casamento no outono, opte por uma paleta de cores mais quente, marrom e tons de laranja que lembrem as folhas secas são ótimas opções, assim como tons de roxo e vinho.

casamento-no-outono-2

casamento-no-outono-3

casamento-no-outono-4

Como o outono é uma época em que as flores estão mais escassas, procure usar na decoração e no buquê flores da estação para que o custo não seja tão elevado, rosas, gérberas, astromélias, orquídeas e os mosquitinhos são as mais indicadas.

casamento-no-outono-5

casamento-no-outono-6

casamento-no-outono-7

casamento-no-outono-8

Já quando o assunto é o vestido de noiva, opte por um meia estação, não tão aberto e nem tão fechado, pois nessa época o clima é meio inconstante, mas de um modo geral é um clima mais ameno, então um modelo com um bolero ou com uma manga 3/4 combinariam muito bem com um casamento no outono.

casamento-no-outono-9

casamento-no-outono-10

casamento-no-outono-11

casamento-no-outono-13

casamento-no-outono-14

Um casamento no outono é ótimo para quem planeja um casamento rústico, pois elementos como madeira, abóboras e folhas secas que são elementos ímpares, combinam muito bem aos dois estilos.

casamento-no-outono-15

casamento-no-outono-16

Para os convites, motivos que lembrem essa estação também é um ótima ideia para incorporar o outono em cada detalhe de seu casamento.

casamento-no-outono-17

casamento-no-outono-18

casamento-no-outono-19

casamento-no-outono-20

casamento-no-outono-21

Para o bolo coloque as cores e os elementos que você escolheu para o resto de seu casamento, e para o recheio opte por algo com nozes, avelãs e talvez framboesas, que são algumas frutas da estação.

casamento-no-outono-22

Essas foram algumas dicas de como organizar um casamento no outono, e se essa for a estação do seu casamento, espero ter ajudado.

Confiram dicas diárias em nossa página no Facebook.

Comentários