Casamento sem flores

casamento-sem-flores-4

Casamento sem flores

Quando começamos a planejar um casamento a decoração é uma das primeiras coisas que nos vem a cabeça, e dentro dela as preferidas são as flores, mas nem sempre se é possível optar por elas, pois o preço nem sempre está de acordo com o orçamento, e então é aí que a maioria se desespera, um casamento sem flores a essa altura parece uma loucura, mas hoje trouxe algumas dicas de como planejar uma festa assim.

Além dos preços altos, alguns casais não gostam do aroma acentuado das flores e outros têm alergia, então nesses casos dispensar as flores é essencial, e para uma decoração assim, as velas são grandes aliadas, sozinhas ou dentro de vidros e castiçais, elas são os elementos principais de um casamento sem flores, pois nesse caso, a iluminação é quem faz toda a diferença.

casamento-sem-flores-1

casamento-sem-flores-2

casamento-sem-flores-3

casamento-sem-flores-4

casamento-sem-flores-5

Outra ideia para decorar uma festa assim, é colocar elementos decorativos como gaiolas e lanternas, além de estarem super em alta, são bons apoios para as queridinhas velas, o que deixa o casamento com um ar bem aconchegante.

casamento-sem-flores-66

casamento-sem-flores-7

casamento-sem-flores-8

casamento-sem-flores-9

casamento-sem-flores-10

Já se você não gostaria de abrir mão das flores, arranjos com flores de papel combinam bem também, assim como alguns origamis e dobraduras.

casamento-sem-flores-11

casamento-sem-flores-12

Uma opção para manter o casamento natural é substituir as flores por frutas ou folhagens, além de compor uma decoração linda, são mais em conta e não deixam nada a desejar quando comparados a elas, nesse caso, uma decoração com suculentas é uma ótima ideia.

casamento-sem-flores-13

casamento-sem-flores-14

casamento-sem-flores-15

casamento-sem-flores-16

casamento-sem-flores-17

Incorporar fotos do casal ou da família também pode ser legal, assim como aquelas letras decorativas, as quais dão um toque mais romântico ao casamento, ou você pode optar também pelas lanternas japonesas, o que deixa o ambiente incrível.

casamento-sem-flores-18

casamento-sem-flores-19

casamento-sem-flores-20

casamento-sem-flores-21

casamento-sem-flores-22

casamento-sem-flores-23

casamento-sem-flores-24

casamento-sem-flores-25

Já se o casamento for rústico ou vintage, colocar objetos antigos como malas, máquinas de escrever, móveis, relógios, também substituem muito bem as flores.

casamento-sem-flores-26

casamento-sem-flores-27

Essas foram algumas dicas de como montar um casamento sem flores e não deixá-lo estranho, mas lembre-se de que os elementos decorativos devem combinar com o estilo da cerimônia, seguindo isso, você terá um casamento lindo mesmo não seguindo a tradição.

Confiram mais dicas em nossa página no Facebook.

 

Comentários