Casamento vegano – Menu

Casamento vegano – Menu

casamento-vegano-menu-1

Veganos são pessoas que não se alimentam de carnes (gado, peixe ou frango), e de nenhum alimento de origem animal (ovos, leite, alguns corantes e etc), e montar o menu para um casamento já não é tarefa fácil, mas quando os noivos seguem esse estilo e tem certas restrições alimentares complica mais ainda, mas pensando em facilitar a vida destes casais, vamos falar um pouco sobre o Menu para Casamento Vegano.

Para começar a montar o Menu para este casamento, é necessário lembrar que nem todos os convidados seguem esse mesmo estilo alimentar, mas você não precisa mudar o seu costume por causa deles, porém vale tomar um pouco de cuidado na hora da escolha de alguns alimentos, por exemplo, o tofu é liberado para os veganos, porém a maioria não costuma gostar deste alimento, por isso excluí-lo da lista é uma ótima opção.

Mas optar só por frutas e verduras também não é uma boa ideia, tente seguir um menu tradicional substituindo os ingredientes clássicos pelos permitidos veganos, tenha entradas (como pães com antepastos), pratos frios (como saladas), pratos quentes (como macarrão e carne de soja), sobremesas e doces (sem ingredientes de origem animal), e por aí vai.

casamento-vegano-menu-2

casamento-vegano-menu-3

casamento-vegano-menu-4  Casamento vegano – Menu

Hoje esse estilo alimentar já está bem difundido no Brasil, e pensando neste mercado há diversas empresas que estão se especializando no assunto, sendo facilmente encontradas para realização de buffets para eventos.

Um dica importante é fazer uma apresentação elaborada dos pratos, pois por mais que eles sejam simples, a apresentação compensa a composição.

casamento-vegano-menu-5

casamento-vegano-menu-6  Casamento vegano – Menu

Outra dúvida é o que servir como bebida, este item segue as mesmas regras da comida, NADA de origem animal, por isso águas aromatizadas e sucos de frutas naturais são as melhores opções, mas se você acha que seus convidados vão estranhar demais o não oferecimento de bebidas alcoólicas, busque produtos que se enquadram nas suas exigências, há diferentes marcas que não utilizam produtos de origem animal na fabricação de certas bebidas.

casamento-vegano-menu-7

casamento-vegano-menu-8

Para ajudar, aqui segue uma lista de algumas marcas de cerveja que estão liberadas para o consumo dos veganos: Antarctica, Bohemia, Budweiser, Original, Skol, Stella Artois, Polar, Liber, e etc.

E aqui segue alguns vinhos também liberados: Cassilero Del Diablo Tinto, Vinícola Miolo, Vinhos Canção, entre outros.

casamento-vegano-menu-9

E então, o que acharam das dicas?

Comentários