Casando na primavera

Casando na primavera

A primavera é uma das estações mais lindas e encantadoras do ano!
Casar na primavera é maravilhoso, pois além do clima ameno, existe uma infinidade de opções de flores para decoração e bouquet. Para que você conheça bem a estação das cores (23/09 à 11/12) que você escolheu para o grande dia, aí vão algumas dicas e cuidados:

Dias longos: com a entrada do horário de verão, os dias ficam mais longos, por isso é importante definir com cuidado a hora do casamento e ter ciência de que, dependendo qual será, você poderá entrar na igreja ainda com o Sol raiando.

Estampas e florais: aproveitando o clima de cores e aromas, apostar em estampas florais, listradas ou de bolinhas é uma ótima pedida; elas traduzem o romantismo e a leveza da primavera. Você pode utilizar tecidos estampados na embalagem dos bem-casados, no porta- guardanapos, na toalha de mesa e até mesmo na confecção dos convites e lembrancinhas personalizadas; é super original! E não se preocupe em combinar estampa floral com bolinhas ou listras ou mesmo duas estampas diferentes. Escolha tons da mesma paleta e pratique. Procure não fugir muito das cores escolhidas para a decoração, mas às vezes, uma cor contrastante em pequena quantidade pode ficar muito bonita.
Uma outra dica é comprar fita adesiva colorida ou adesivos coloridos e aplicar em vidros, taças e talheres. O resultado também é muito bom, mas lembre-se sempre de fazer escolhas; não é tão legal usar tudo de uma vez só.

casando-na-primavera-1 Casando na primavera – Ideias para decoração

Frutas: independentemente de qual será o cardápio e o estilo de festa, frutas são muito bem-vindas, pois darão um frescor a mais. Um bolo de frutas silvestres, águas aromatizadas com laranja, hortelã e maçã são opções refinadas e baratas para o orçamento. Use-as também juntamente com flores para decorar as mesas de doces; fica incrível!

Romantismo a céu aberto: um ambiente aberto cheio de jardins é a cara da primavera, mas lembre-se que também é época de chuva. Tenha sempre um salão coberto reservado para qualquer imprevisto.

Flores da estação: além de economizar uma boa grana, utilizar as flores da estação para a decoração e bouquet é perfeito, pois elas estarão muito mais bonitas e viçosas. Aposte em rosa, girassol, margaridinha, orquídea, jasmim, hortênsia, alamanda e gérbera. O bouquet de gérberas, além de lindo, é facilmente utilizado na decoração das mesas na festa.

casando-na-primavera-2 Casando na primavera – Invista nas flores da estação

Agora é só curtir a festa nessa estação linda e super agradável.

Siga o Paraná Noivas no Pinterest e curtam nossa página no Facebook.

Comentários