Casquete: O que é e como usar?

casquetes-para-noivas-04

Esse acessório que surgiu por volta dos anos 40, nada mais é do que um pequeno chapéu preso por grampos ou em versões mais atuais presos em tiaras (neste caso recebem o nome de fascinators).

Na Europa seu uso já é mais comum, no entanto são peças lindas e perfeitas para as mais variadas ocasiões.
Inclusive essa tendência já tem conquistado celebridades como Kate Middleton e Adriane Galisteu.

casquetes-para-noivas-01

Dica: o casquete deve sempre ser usado na lateral da cabeça, no lado contrário da divisão do cabelo. O resultado final é sempre elegante e sofisticado, mas lembrem-se que ele deve estar de acordo com o vestido ou peça de roupa escolhido para o casamento!

casquetes-para-noivas-02

A ideia é cobrir a cabeça na proporção de como você optou por cobrir o seu corpo. Um vestido mais curto tomara que caia, por exemplo, deve ser combinado com um casquete que mostre mais a sua cabeça!

casquetes-para-noivas-03

Com relação as cores, é importante considerar tanto o tom de pele quanto a cor do vestido. Vale lembrar que os casquetes ficarão mais perto do rosto do que qualquer outra peça que componha o seu “look”.

casquetes-para-noivas-04

As mulheres com rostos mais alongados e estreitos devem optar por casquetes mais baixos, evitando os de copa alta. Já as que possuem rostos quadrados podem ser beneficiadas por abas assimétricas e aquelas que têm o rosto mais arredondado é preferível optar por um estilo de casquete mais angular, uma forma assimétrica com linhas mais nítidas.

casquetes-para-noivas-05

Algumas especialistas da área acreditam que a moda redescobriu a cabeça e as designes de chapelaria vêm desenvolvendo modelos belíssimos e cheios de estilo.

É a ideia do Vintage, que mais uma vez está com tudo!

casquetes-para-noivas-06

Escolher modelos que estejam em harmonia com a roupa é de suma importância.

Vale lembrar que o importante é que vestido combine com o casquete e não o oposto.

casquetes-para-noivas-07

O principal motivo para a existência dos casquetes é a praticidade. Apesar de já serem utilizados no período pós Primeira Guerra Mundial, foi só a partir da Segunda Grande Guerra que as mulheres passaram a adotar constantemente o acessório, quando começaram a sair de casa para ir trabalhar. Em muitas minisséries e novelas de época podemos observar esta tendência.

casquetes-para-noivas-08

Desde o estilo mais romântico até o estilo mais moderno, os casquetes podem atender aos mais variados gostos e estilos.

Deixem-se dominar por esta nova tendência e o resultado será sem dúvidas divino!

casquetes-para-noivas-09

Os casquetes já conquistaram cabeças no mundo todo e prometem voltar com tudo para fazer a cabeça das mulheres brasileiras.
Fiquem atentas a esta moda, que ao que tudo indica, veio pra ficar!

Comentários