Como acomodar os convidados ao ar livre

como-acomodar-os-convidados-ao-ar-livre-7

Casamentos ao ar livre se tornaram febre aqui no Brasil e não seria por menos, nossa natureza exuberante proporciona cenários incríveis pra dias como esses, e em cerimônias assim onde tudo tem de ser criado só para essa ocasião, muitas dúvidas e contratempos aparecem, então hoje trouxe dicas de como acomodar os convidados ao ar livre, pois este é um dos detalhes que deve ser muito bem pensado nessa hora.

Ao planejar um evento assim, é fundamental pensar nas condições para acomodar os convidados, pois em um ambiente aberto as opções são reduzidas, então você fica como o responsável para adaptar esse espaço conforme as necessidades.

Lembre-se que um casamento ao ar livre é mais descontraído e casual, por isso a decoração deve seguir o mesmo estilo, por isso ao escolher as acomodações pense primeiro no estilo da cerimônia, se ela vai ser rústica, vintage, divertida ou outra e então combine os elementos essenciais com os decorativos.

Se a sua festa for seguir uma linha mais vintage ou algo mais familiar, sofás e poltronas de diferentes estilos, antigos, vitorianos, clássicos, entre outros, dispostos no ambiente são ótimas opções para acomodar os convidados.

como-acomodar-os-convidados-ao-ar-livre-1

como-acomodar-os-convidados-ao-ar-livre-2

como-acomodar-os-convidados-ao-ar-livre-3

como-acomodar-os-convidados-ao-ar-livre-4

Esses sofás podem ser colocados tanto para a cerimônia na frente do altar, como nas mesas ou nos lounges, onde acompanhados de elementos como baús, lustres e arranjos florais criam um ambiente intimista muito aconchegante.

como-acomodar-os-convidados-ao-ar-livre-5

como-acomodar-os-convidados-ao-ar-livre-6

como-acomodar-os-convidados-ao-ar-livre-7

Sofás de modelos e cores diferentes criam um ambiente mais casual como nos casos acima, mas caso você queira algo mais sofisticado mas gostou dessa ideia, opte por sofás de mesmo estilo e cor acompanhados de elementos mais refiados, isso cria um um espaço bem diferenciado.

como-acomodar-os-convidados-ao-ar-livre-8

como-acomodar-os-convidados-ao-ar-livre-9

como-acomodar-os-convidados-ao-ar-livre-10

Agora, para casamento rústicos uma ideia super criativa e linda, são os blocos de feno, aqueles que são usados como alimento para os animais da fazenda, criam assentos ótimos para acomodar os convidados por serem macios e confortáveis, com um pedaço de tecido ou não, eles além de úteis dão um toque a mais à cerimônia.

como-acomodar-os-convidados-ao-ar-livre-11

como-acomodar-os-convidados-ao-ar-livre-12

como-acomodar-os-convidados-ao-ar-livre-13

como-acomodar-os-convidados-ao-ar-livre-14

como-acomodar-os-convidados-ao-ar-livre-15

como-acomodar-os-convidados-ao-ar-livre-16

Já se a sua cerimônia for mais descontraída mais casual, colocar balanços ao longo do ambiente pode ser uma alternativa interessante, assim como almofadas para a cerimônia, na mesa ou dispersas pelo chão, o que combina muito bem com casamentos ao estilo boho.

como-acomodar-os-convidados-ao-ar-livre-17

como-acomodar-os-convidados-ao-ar-livre-18

como-acomodar-os-convidados-ao-ar-livre-19

como-acomodar-os-convidados-ao-ar-livre-20

como-acomodar-os-convidados-ao-ar-livre-21

como-acomodar-os-convidados-ao-ar-livre-22

como-acomodar-os-convidados-ao-ar-livre-23

como-acomodar-os-convidados-ao-ar-livre-24

Essas foram algumas sugestões de como acomodar os convidados ao ar livre sem pecar em nada, espero que ajude!

Confiram mais dicas em nossa página no Facebook, clicando AQUI.

Comentários