Como vai ser sua festa?

Quando você fica noiva e começa a correr atrás das coisas do casamento, descobre que existe uma infinidade de detalhes para ver e decidir, fornecedores pra ir atrás e orçamentos para fazer e cumprir. E com isso, as vezes você acaba ficando perdida.

Existem alguns itens e fornecedores básicos que você deve se preocupar em primeiro momento, como: lugar da cerimônia e recepção, buffet, decoração e fotógrafo. Claro, existem vários outros, mas considero esses os principais.

Para começar a busca destes e de outros fornecedores, o primeiro passo é você imaginar como será a sua festa, assim você já vai atrás das pessoas certas. Qual o seu estilo? Ou melhor, qual o estilo do casal? O noivo é muito importante também hein!! (meu marido ta aqui do meu lado! Hehe)  Qual é o tipo de cerimônia que vocês desejam fazer? Quantos convidados vão ter? Que tipo de decoração tem mais a cara de vocês? Vocês são mais despojados, clássicos, irreverentes ou ousados?
A festa tem que estar em sintonia com vocês. Se for possível, a festa tem que ter a cara de vocês, personalizar o que der, e aqui não estou falando somente da identidade visual da festa, da papelaria, estou falando do clima em geral, das músicas, do cerimonial, das brincadeiras, dos detalhes que já começam no convite.

E então, ficou ainda mais confusa? Vamos à algumas ideias, que são apenas exemplos pra você se inspirar:

Se você é mais modernete, dá pra pensar em uma decoração mais clean e diferente, ou super colorida!
O corredor de entrada da noiva pode ser decorado com balões ou outros itens sem ser as tradicionais flores. O clima já tem que começar diferente pelo convite ou pelo save the date (vamos falar mais sobre isso depois!!). Na festa também dá pra abusar da criatividade. Estude bem os fotógrafos, não adianta você ter uma festa moderna se o seu fotógrafo é mais “quadrado”, vocês têm que falar a mesma língua, pra você poder atingir o resultado esperado.

 

Já se você é uma romântica incurável, provavelmente vai querer muito cor de rosa e flores delicadas na sua decoração. Claro que você pode usar várias outras cores, mas os tons pastéis acabam predominando, criando um clima aconchegante de conto de fadas! Procure por locais com esse astral, que já vão ajudar na sua decoração e no seu bolso.

O clássico nunca sai de moda, se você não sabe ao certo como você quer sua festa, essa com certeza é uma escolha precisa. A cor predominante acaba sendo o branco, pode ser o branco puro, branco com verde ou branco com preto, que acho que sempre estão em alta. A decoração aqui é muito importante, analise o portfolio dos fornecedores para ver como é o estilo deles.

Muito na moda agora, o estilo vintage tem aquele jeitinho de antigo e é uma graça. Se você adora um casquete e luvinhas e acha que nasceu na década errada, esta festa é perfeita para você! É uma festa cheia de detalhes, então dá pra abusar da criatividade. O bom é que você pode usar objetos da sua família para decorar e deixar a festa ainda mais com a cara dos noivos. Mas não adianta, se você e seu amado não fazem esse estilo, fica muito forçado. Só resolva fazer uma cerimônia vintage se o casal realmente tiver essa cara.

Os mini wedings também estão ganhando muitos adeptos. É aquele tipo de cerimônia para poucos convidados. Mas… poucos quantos? Se for mini mesmo, é para uma média de 30 pessoas. Nele, você chamará somente as pessoas realmente importantes, e ainda poderá fazer no estilo que quiser, clássico, moderno, vintage. Como é uma cerimônia pequena, aumenta as possibilidades de locais para recepção. Pode ser na casa dos pais dos noivos, em um restaurante preferido do casal, em uma livraria ou mesmo uma padaria mais chique! Aqui vale a pena investir em um bom buffet. Já que são poucas e selecionadas pessoas, você pode caprichar bastante neste item. Dá também, para abusar dos detalhes ou fazer uma coisa bem básica. Normalmente esse tipo de casamento é para aqueles casais bem práticos, mas que não abrem mão de uma festinha. Ter poucas pessoas não significa ter pouca celebração ou uma festa mais simples. Na verdade ela pode ser muito requintada e com a decoração linda. Com um bom fotógrafo você terá seus momentos registrados lindamente, até mesmo se casar em uma choupana sem nenhuma flor!

Aqui na região é muito normal aquela mega festa. Mais de 200 convidados, muita diversão e banda tocando até o sol raiar. Você vai convidar a família inteira e  todos os amigos e se vocês conhecem muita gente, não dá pra deixar de chamar ninguém! O casal é o coração da festa, então se você está preparando uma festa assim, esteja com pique e preparada pra curtir a noite toda! Já se sua festa é mais pra família e o pessoal é mais parado, pensar em uma estrutura grande pode ser jogar dinheiro fora, afinal, será que o pessoal vai ficar até tarde, aproveitando a banda, a iluminação? Será que vão comer o lanchinho da madrugada? Avalie o seu estilo e o de seus convidados antes de pensar em um mega evento. Aqui, vale muito a pena investir em uma boa banda e estrutura de iluminação e som.

 

E aí meninas, o que vocês pensaram para o casamento de vocês? Será que dá pra seguir um estilo único? Alguém já passou pelo dilema de decidir o estilo da festa? Quais outros que poderiam ter?

 

Comentários