Convites de casamento – Dicas

convites-de-casamento-dicas

Convites de casamento – Dicas

convites-de-casamento-dicas

Os convites de casamento são os primeiros elementos a serem decididos para essa ocasião, é neles que você vai colocar todas as informações necessárias sobre o casamento para que seus convidados possam entender, assim como é neles também que você vai refletir um pouco do estilo do seu casamento, são tantas responsabilidades para um pequeno pedaço de papel, que hoje trouxe algumas dicas sobre os convites de casamento, para ajudar a definir de uma vez por todas o seu convite, e sem errar.

Quem já casou ou está planejando um casamento já deve ter percebido que os convites de casamento são um dos itens mais caros do check-list, mas nem sempre o orçamento é o suficiente para a sua escolha, então para diminuir os gatos com papelaria aqui vão algumas dicas:

– Se o seu orçamento é apertado, e você não quer gastar muito com os convites, o primeiro passo é escolher um designer mais simplificado, quanto menos detalhes, mais barato ele vai sair, mas não se engane, poucos detalhes não quer dizer pobre, pode sim ser um convite elegante e básico ao mesmo tempo.

– Você pode também imprimir os seus convites em casa, assim com certeza você vai economizar uma graninha boa, porém essa só é uma opção para quem tem uma boa impressora em casa, pois não adianta nada imprimir sozinha para economizar e ver os convites saírem todos borrados.

– Mais uma maneira de economizar nessa área é ficando atenta aos papéis, as vezes não nos damos conta de que o maior custo de um convite vem do papel, então procure uma superfície mais básica para as suas impressões, um papel um pouco mais fino pode ser uma ótima opção.

convites-de-casamento-dicas (1)

– Outra parte que sai caro de um convite é o designer, mandar fazer um convite personalizado não é muito barato, e para economizar você mesma pode fazer a arte de seu convite, mas se não tiver muita experiência, peça para um amigo com um pouco mais de experiência em informática para lhe ajudar, e um amigo assim, praticamente todo mundo tem.

Os convites devem demonstrar o estilo do casal e trazer uma prévia de como será o casamento, por isso definir bem o convite é imprescindível:

– Se os noivos são mais jovens, e estão organizando um casamento mais descolado e moderno, uma boa opção podem ser os convites ilustrados, isso dá um ar mais atual e até divertido para a papelaria.

convites-de-casamento-dicas (2)

– Agora se você vai seguir uma linha mais minimalista na sua festa, um convite simples, básico, com traços leves, sem muitos adornos é o ideal.

convites-de-casamento-dicas (3)

– Lembre-se de que o convite tem que trazer a personalidade dos noivos, não faça um convite super extravagante se vocês são mais calmos e discretos.

Cores, motivos e desenhos, essas são as tendências para os convites hoje em dia.

-Não tenha medo de ousar, o convite é o item em que você pode inovar sem medo, papéis coloridos, letras diferentes, fundo com frutas, representações dos noivos, tudo está liberado, mas lembre-se sempre de seguir seu estilo.

convites-de-casamento-dicas (4)

convites de casamento
convites de casamento

Os convites diferenciado para pais e para os padrinhos também viraram febre no mundo dos casamentos, mas são tantos modelos…

– Para não errar na escolha, uma caixinha com uma bela mensagem, um bebida (champagne, uísque, vodka, ou até mesmo uma coca), acompanhada de uns docinhos já é o suficiente.

convites-de-casamento-dicas (6)

– E se você quiser ir mais além nesse item, criar um convite com alguma interatividade também é uma ótima ideia.

decoracao-com-abacaxis (8)

Essas são apenas algumas dicas para ajudar quem ainda está em dúvida na hora de escolher o seu convites de casamento, espero ter ajudado.

Confira mais inspirações em nosso Pinterest, clicando AQUI.

Comentários