Criatividade em seu casamento

inove-seu-casamento

Hoje em dia, não é mais suficiente para os casais, requinte, sofisticação, cardápios elaborados, grandes bandas e cenários holywoodianos. Independentemente da produção da festa, os casais procuram um “algo mais”, alguma coisa que personalize o evento, e que o torne inesquecível.

A procura por novidades, está tomando o mercado e é preciso usar a criatividade para atender às expectativas de acordo com o perfil de cada casal.

A ideia não é somente uma nova atração, mas algo que conte a história do casal, ou que tenha a ver com a personalidade de ambos, como por exemplo, um casal que se conheceu fazendo rafting, chegando à festa em um barco pelo lago.

Uma atração que tem um efeito incrível é o próprio noivo fazer um número de mágica para a amada, como fazer uma rosa artificial voar pelo salão todo, explodir no ar se transformar em uma rosa de verdade, caindo sobre a noiva, ou mesmo, sentado em um banco, fazendo uma analogia da neve com o amor e fazer nevar com as próprias mãos. O que realmente encanta, é o fato de ninguém esperar que o próprio noivo execute o número, o que, acompanhado da trilha sonora adequada e a iluminação certa, gera um grande efeito visual, e obviamente, várias lágrimas da noiva e de muitos convidados.

Uma brincadeira que faz muito sucesso em casamentos de jovens, é o correio elegante,  pois a maioria dos convidados são solteiros, e todos embarcam na brincadeira com muito bom humor, o interessante é dar um adereço para quem escreve o bilhete e para quem recebe, como uma máscara da mesma cor por exemplo, propondo que ambos usem quando abrir a pista, para que a cortejada descubra quem é seu admirador.

As apresentações de dança coreografada, como um tango, gafieira, fox trote, contando até com a troca do vestido da noiva, também surte um grande efeito. para não correr o risco de dar algo errado na hora.é preciso contratar um coreógrafo com mais ou menos um mês de antecedência.

Também podemos abusar dos talentos dos noivos, como por exemplo o noivo surpreender a noiva, entrando no salão cantando uma música feita para ela com arranjo ensaiado pela banda

Homenagear os avós, pedindo que eles levem as alianças, abençoando o casal, ou ainda o cachorrinho de estimação ser levado pela florista.

Peças de Quebra-cabeças enviados para os convidados no convite, sendo colocado em um painel na entrada da recepção formando a imagem da caricatura do casal, árvores de algodão doce ou maçã do amor, queima de fogos, teatro de improviso contando a trajetória do casal, homenagens, como mandar entregar, no dia da noiva, um anel dentro de um buquê de rosas e um chip com um vídeo do próprio noivo fazendo uma declaração de amor (essa é sempre “na mosca”). Enfim, várias idéias para tornar o dia tão esperado, mais especial ainda.

Fico feliz que as demonstrações de afeto, e o bom humor estejam em alta, pois são esses ingredientes que tornam as festas inesquecíveis.

Ideias inusitadas, planejamento, sugestão de fornecedores, preparativos passo a passo e vários outros assuntos serão abordados na palestra Seu Casamento em 1 Dia.

Escrito por Andrea Machado

Comentários