Curiosidades dos casamentos pelo mundo

casamentos-pelo-mundo

No Brasil as cerimônias de casamento têm suas tradições e características de acordo com a cultura do nosso país.

curiosidades-dos-casamentos-pelo-mundoCuriosidades dos casamentos pelo mundo

Nos outros lugares do mundo não é diferente, cada um tem sua própria maneira de celebrar o matrimônio.Existem formas bem diferentes de celebrar e comemorar essa passagem da vida, uma mais curiosa que a outra e hoje vamos falar sobre algumas delas.

A Alemanha é conhecida por um ritual um tanto barulhento, o Polterabend, traduzido como ‘noite do ruído’. Amigos e parentes vão a futura casa dos noivos para quebrar objetos de porcelana. Isso mesmo, para quebrar tudo! A tradição garante que esse ato afasta maus espíritos e os pedaços de louças quebrados atraem boa sorte.

Enquanto os convidados quebram as coisas, o casal deve varrer as partes que estão pelo chão. Quando essa celebração acaba, uma coroa de flores é colocada na porta da frente da casa do casal. As flores permanecem ali até o dia do casamento.

alemanha

alemanha 2

 O casamento hindu traz como tradição o Mehnid Rat, um ritual que se baseia em fazer pinturas de hena nas noivas, como se fossem tatuagens. Esse é um rito que marca a nova fase de sua vida, como mulher casada.

Algumas noivas escondem as iniciais do nome do noivo entre os desenhos de hena pelo corpo. O noivo deve procurá-las e se não encontrá-las, a tradição diz que quem deve assumir o comando do relacionamento é a mulher, se as letras forem achadas, quem assume é o homem.

hindu

O rito de pular a vassoura faz parte da tradição afro americana. A cerimônia é feita no final da comemoração do casamento, quando o casal está passando pelo corredor, para ir embora.

Pular a vassoura representa a unificação do casal, que deixam a vida de solteiros e para começar uma nova vida juntos. Além disso, simboliza fertilidade e prosperidade.

Esse ritual foi criado pelos escravos africanos, que não podiam se casar de forma tradicional e por isso começaram a criar suas próprias formar de celebrar.

W
E por aí vão as diversas curiosidades de casamentos pelo mundo. Vocês já conheciam essas?

Não esqueçam de CURTIR nossa página no facebook, clicando aqui.

Comentários