Decoração com gaiolas de passarinhos

Uma decoração que acho muito fofa, é aquela que usa gaiolas de pássaros. Confesso que de início não gostei da ideia, mas foi só uma questão de me acostumar, o que não é difícil,...
 

Uma decoração que acho muito fofa, é aquela que usa gaiolas de pássaros. Confesso que de início não gostei da ideia, mas foi só uma questão de me acostumar, o que não é difícil, pois rendem enfeites lindíssimos! Parece ser uma tendência que veio para ficar. Há alguns anos já vemos o uso de gaiolas decorativas nas festas gringas, mas aqui no Brasil é uma moda mais recente que você pode optar!

Eu acho as gaiolas decoradas são muito delicadas e suaves. É possível você comprar uma gaiola simples e enfeitar ou então já procurar pelas mais elaboradas, tudo vai depender do seu bolso e dotes artísticos!

Apesar de estarmos acostumados a ver sempre as gaiolas no alto, quando usadas como centro de mesa elas compõe lindas decorações. Seja com flores ou velas, você poderá usá-las nas mesas, fugindo um pouco do arranjo de flores tradicional. Ela ocupará mais espaço na mesa, então certifique-se que isso não será um problema.

Você já pode colocar seus convidados no clima das gaiolinhas pelo convite. A papelaria pode ser inspirada nesse item decorativo, e como tem inspiração para isso! A minha sugestão é que se você usar a imagem da gaiola no seu convite, menu e afins, não use em demasia na decoração, faça alguns detalhes.

E falando em detalhes, uma opção é usar a gaiola como porta recados. Você a deixa em uma mesa com papel para os convidados deixarem bilhetinhos para você e seu noivo. Outra ideia é decorar a mesa de doces com as gaiolas, podendo até mesmo colocar os próprios doces dentro delas. Tem noiva que faz até o bolo em formato de gaiola!

Como falei, a gente (eu pelo menos), sempre pensa na gaiola no alto, e você pode usar esse artifício também. Elas rendem lindos enfeites suspensos com flores, fitas, iluminação, fica lindo!

Você pode até mesmo usá-las no corredor de entrada da noiva. É bem diferente, mas fica legal, principalmente quando você a utiliza com outros elementos:

E então, o que vocês acharam? Eu gostei tanto da ideia que estava querendo algumas para enfeitar a minha casa (olha aí o que fazer depois da festa com as gaiolas!).

 

Gostou? Curte aí ;-)

Receba mais sobre esse e outros assuntos no seu e-mail (é Grátis).

Você tambem pode gostar:

Comentários