Decoração com Mosquitinho

Se você vai casar e está em dúvida sobre a decoração a ser usada, tanto na cerimônia quanto na festa, aqui vai uma sugestão:  Gypsophila Paniculata, ou simplesmente, mosquitinho!
 

Se você vai casar e está em dúvida sobre a decoração a ser usada, tanto na cerimônia quanto na festa, aqui vai uma sugestão:  Gypsophila Paniculata, ou simplesmente, mosquitinho!

Eu sou suspeita para falar, pois acho esse tipo de decoração linda, mas eu realmente penso que essa é uma ótima opção se você não é daquelas que já planejou tudo e está com alguma dúvida. Eu acho os arranjos com mosquitinhos simples, leves e extremamente chiques! Podem ser usados tanto a noite, aliado a uma boa iluminação, quanto de dia, trazendo leveza a celebração.

Você pode usar também a flor associada a outras. Isso já é bem comum, o mosquitinho tradicionalmente é coadjuvante em arranjos, então uma ideia interessante é fazer justamente o contrário, deixa-lo como elemento principal. Eu acho linda a decoração do corredor da igreja com mosquitinho, fica encantador, um sonho! Você pode usar uma floreira alta ou baixa em toda a extensão do corredor, ou então pendurar pequenos arranjos com o mosquitinho nos bancos/cadeiras ou ainda fazer os arranjos com um suporte tradicional, usando esta flor:

Particularmente eu adoro as floreiras, parece que elas criam um clima mágico de conto de fadas,
sem contar que dá um visual lindo na igreja.

E na igreja esse tipo de decoração não fica restrito só ao corredor da noiva, ele pode ir para o altar também como nessas duas imagens abaixo, onde foi montado um altar ao ar livre. Ficou um sonho! Mas você pode usar os mosquitinhos no altar por meio de arranjos também:

Para a festa, o mosquitinho pode ir em vários lugares, decorando cadeiras, mesas de doce e bolo, mesa dos convidados, pequenos arranjos sobre os pratos e assim por diante, opção é o que não falta:

Amei essas mesas: como topo de bolo ficou singelo, diferente e meigo; junto com outras flores, ficou divino, adorei;
compondo vários arranjos sobre a mesa também ficou ótimo!

O detalhe do pequeno buquê sobre o prato com o nome do convidado também ficou encantador.

Cadeiras decoradas, pode ser para os noivos ou ter algumas dessas nas mesas, deixando o salão ainda mais bonito!

Adoro decoração suspensa, então achei as ideias ótimas! As lanternas ou gaiolas com flores dentro estão super em alta, o arranjo redondo com galhos secos combinou perfeitamente com os mosquitinhos, arranjos com vidros também são uma forte tendência, você pode ir juntando com a família e usar os que você tem em casa; as latinhas penduradas também estão muito fofas e é mais uma ideia diy; e o que falar da guirlanda de mosquitinho com os passarinhos, achei lindo, quero fazer em casa agora!

Os mosquitinhos também podem fazer a vez de acessórios, usado no cabelo das noivas e daminhas, na lapela do noivo e claro, no buquê da noiva:

Flores no cabelo: ficou super singelo e para a daminha também fica muito gracioso. você pode complementar o arranjo no cabelo com mosquitinhos + acessórios, como na primeira foto.

Já falei que eu gosto de mini arranjos na lapela, não apenas uma flor, acho que fica chique! Os mosquitinhos são uma ótima opção pois são miudinhos e mais fáceis de agradar noivos avessos a flores.

Buquê para você ou para as madrinhas/damas.

Opção para decorar com mosquitinho é o que não falta! Eu acho que fica lindo e super chique, só acho que não combina usar mosquitinho em tudo. Quando fui fazer a decoração do meu casamento, eu criei uma para a igreja e outra para a festa, momentos distintos com decorações e cores diferentes. Acho que acertei. Assim não fica cansativo e você também pode usar mais cores e flores.

Como falei, sou fã dos mosquitinhos e das floreiras, e na igreja não deu outra, foi o que eu esoclhi. No entando o valor dos mosquitinhos era um pouco mais alto, então optei por usar áster, que é uma flor miúda também, mas um pouco maior e também mais resistente. O efeito da floreira foi o mesmo, então pode realmente ser uma opção ao mosquitinho, mas é bom confirmar com a sua decoradora se o que você quer pode ser feito com o aster:

Detalhes do meu casório. No altar foram usadas rosas brancas.

 

Gostou? Curte aí ;-)

Receba mais sobre esse e outros assuntos no seu e-mail (é Grátis).

Você tambem pode gostar:

Comentários