Decoração da igreja

decoracao-da-igreja-4

Decoração da igreja

decoracao-da-igreja-1

Hoje casamentos em igrejas ainda é o mais comum, então além de decorar o ambiente da festa, deve-se lembrar de que a cerimônia também merece a mesma atenção, mas é nessa hora que aparecem as dúvidas de como decorar esse ambiente, então trouxe aqui algumas dicas de como fazer a decoração da igreja.

Primeiro entre em contato com a igreja escolhida e pergunte se há alguma restrição quanto os elementos decorativos que você pretende usar, e a partir daí é só começar a planejar os enfeites.

O mais comum é utilizar flores na decoração da igreja, mas isso não é uma regra, porém elas são elementos clássicos, versáteis, e que por si só, já remete o ambiente a uma celebração, sendo então a escolhida entre muitos.

Na hora de criar os arranjos deixe de lado aqueles muito altos, pois eles atrapalham a visão da cerimônia, e lembre-se de que menos é mais, nesse momento, deixe que a cerimônia seja o foco.

Se a sua escolha for flores, pequenos buquês envoltos por uma fita, presos aos bancos ou cadeiras, são ótimas opções, ou então vasos no chão ao longo do corredor, baixos ou sem ultrapassar a altura dos bancos também ficam lindos.

decoracao-da-igreja-2

decoracao-da-igreja-3

decoracao-da-igreja-4

decoracao-da-igreja-5

decoracao-da-igreja-6

decoracao-da-igreja-7 decoracao-da-igreja-9

decoracao-da-igreja-10

decoracao-da-igreja-11

decoracao-da-igreja-15

decoracao-da-igreja-16

Outra ideia de decorar a igreja é formar um caminho de pétalas de flores sobre o tapete, mas nesse caso, veja se não há problema junto a coordenação da igreja.

decoracao-da-igreja-17

Quanto a escolha das flores fica a critério dos noivos, conforme o gosto e orçamento, mas rosas, copo de leite e o mosquitinho, são as mais comuns, além de formarem arranjos lindos é claro.

E a cor, também é escolha dos noivos, mas saiba que não é necessário combinar as cores da igreja com as do salão onde vai acontecer a festa, pois são dois ambientes completamente diferentes, mas na dúvida, use o branco, ele além de significar paz, pureza, e espiritualidade, com essa escolha você não erra, pois o branco cria um ambiente claro, clean, que ficará além de lindo, luxuoso e vai trazer um ar de tranquilidade.

Lembre-se de que muitas vezes a igreja é compartilhada, ou seja, acontecem mais de um casamento por noite, então se esse for o seu caso, não se esqueça de combinar a decoração com os outros noivos que vão usar a igreja no mesmo dia.

Comentários