Dicas para um casamento perfeito

dicas-para-um-casamento-perfeito-1

Quando decidimos nos casar, sabemos que a busca pelo casamento perfeito começa, porém embora seja dia e noite de pesquisas e inspirações, temos que reconhecer que nenhuma noiva é um especialista no assunto, até que se case. Então que tal umas dicas para um casamento perfeito?
Há apenas tantas coisas para correr atrás, desde a escolha do local da recepção até encontrar fornecedores confiáveis com um orçamento justo, isso sem mencionar comida, flores, decoração, doces e por aí vai.

Em busca de ajudar com os detalhes do grande dia, vamos deixar aqui alguns itens básicos para conseguir o tão sonhado casamento perfeito.

1. Discuta com o noivo

dicas-para-um-casamento-perfeito-1

Dicas para um casamento perfeito

Embora muitos noivos não fazem questão alguma de participarem dos preparativos do casamento, é importante que haja um sintonia entre o casal. Então antes de dar início aos preparativos, sentem e discutam sobre alguns pontos importantes: Como será o casamento? Grande ou Pequeno? Formal ou mais casual? Diurno ou noturno? Quanto pretendem gastar?
Não deixem nada de fora, vocês vão conseguir identificar o que é importante para ambos e como vão proceder daí por diante.

2. Encontre o seu estilo

Antes de começar a se aventurar centenas de sites, revistas ou qualquer coisa sobre casamento, pense no seu estilo. O que realmente combina com você ou com seu noivo. É muito comum as noivas se perderem na organização de seu casamento justamente por excesso de informação. Lembre-se que menos é mais!

3. Estabeleça um orçamento

dicas-para-um-casamento-perfeito-2

Primeiramente, você precisa ter em mente quem pagará pelo casamento, se é você, seu noivo, os pais e quanto cada um está disposto a gastar. Depois do valor total pré-estabelecido é hora de “fatiar” o valor com quanto pretenderá gastar com cada item, pois alguns serviços custam muito mais que alguns outros. Exemplo: recepção (buffet, bebidas, doces, segurança) (40%); lua de mel (13%), fotografia (10%), vestido de noiva, traje do noivo e acessórios (6%) , etc. Embora seja certo que essa porcentagem variará de acordo com cada casal, você terá uma base de onde extrapolou e onde conseguiu economizar;

4. Faça diferente

dicas-para-um-casamento-perfeito-3

Toda noiva quer um casamento que se destaque e que faça a diferença, e nada melhor pra fazer a diferença do que fazer diferente. Personalize! Você pode escolher alguns detalhes incorporando tradições étnicas em sua cerimônia, pode inovar nos trajes das daminhas, levar o cãozinho à cerimônia, fazer uma homenagem à família, entre diversas outras opções. Seja criativa(0).

5. Exija contrato

Embora você ache que não, é muito comum noivas terem problema com fornecedores e não conseguirem resolver por falta de um contrato formal. Várias vezes acontece por fechar um acordo verbal com um fornecedor “conhecido” e no momento achar que o escrito não é de grande importância. Gente, ninguém sabe o dia de amanhã, então exija sim o contrato por escrito e detalhado com cada item oferecido. E se o fornecedor incluir algum item a mais de “brinde” como muitos dizem, peça para o mesmo incluir também no contrato.

6. Cuidado com os custos ocultos.

Quando você está comparando preços entre fornecedores, por exemplo, não basta olhar para as taxas por pessoa. Poderão haver custos de atendimento, segurança, taxa de rolha e por aí vai. Para evitar surpresas, pergunte sempre e pergunte tudo.

7. Negocie

Quer conseguir o melhor preço com o fornecedor, peça! Não tenha vergonha de negociar, o máximo que irá receber é um não e a chance de conseguir alguma vantagem é alta. Da mesma forma que você quer fechar o contrato, o fornecedor com certeza quer também.

8. Converse com outras noivas

dicas-para-um-casamento-perfeito-4

Atualmente há uma enorme facilidade em se conectar com outras pessoas com desejos em comum, busque outras noivas e troque ideias, se for de sua região, melhor ainda. Além do mais, noiva que é noiva gosta de falar de casamento 20 horas por dia! =D

9. Cuide de si mesma

Noivas inteligentes arrumam tempo para cuidar de si durante todo o processo de planejamento. não se deixe de lado durante os meses de organização.
Se você não pode fazer procedimentos estéticos com frequência para se manter “bela”, tente pelo menos manter hábitos saudáveis como comer e dormir bem, se fazer exercícios regularmente, etc.

10. Confie nos profissionais contratados

Se você contratou determinado profissional é porque você acredita no trabalho dele, então confie. Porém tenha algum responsável para coordenar seu casamento. Se você não contratou um assessor ou um cerimonialista, vale nomear um amigo de confiança ou um parente para ajudar no grande dia ou “salvar algo que possa dar errado”. Dessa forma você poderá desfrutar tranquilamente desse dia tão esperado.

Espero que essas dicas ajudem!!

Comentários