Dicas de etiqueta para casamentos

dicas-de-etiquetas-para-casamentos

Dicas de etiqueta para casamentos

Em qualquer evento, festa ou encontro, algumas regras de etiqueta devem ser seguidas. Na verdade, na minha opinião, nem colocaria esse assunto como regras e sim como uma  questão de bom senso, para  que tudo ocorra da melhor maneira possível. Abaixo listei alguns itens importantes.

abre

Dicas para os convidados

1. Nunca levar o presente dos noivos no dia da festa. Se você não conseguiu deixar o presente na casa da noiva ou do noivo antes do casamento, deixe na casa dos pais da noiva no dia seguinte da festa. Outra opção é esperar o casal voltar da lua-de-mel e entregar na casa deles.

2. É extremamente deselegante pular a cerimônia religiosa e chegar propositalmente apenas para a festa, mesmo que sua religião seja diferente da dos noivos.

3. Não exagere na bebida. Em quantidade moderada é gostoso e divertido, mas álcool em excesso pode fazer você perder um pouco a noção, e com a noção vai embora a elegância.

4. Levar para casa os arranjos da festa? Nem pensar!  Por mais bonito que eles sejam, eles não são seus. Se a festa for em um buffet, essa atitude pode até trazer prejuízo aos noivos.

5 . Se o convite foi endereçado apenas para duas pessoas, você e seu companheiro, por exemplo, não é de bom tom levar outras pessoas com vocês.  Irmão, tia e primos que não foram convidados, devem ficar em casa!

Para os noivos existem também algumas dicas que podem ser seguidas, para que tudo saia exatamente como você imaginou.

1.  Todos sabem que a noiva é a última a chegar na cerimônia, portanto nesse momento o noivo já deve estar a postos no altar.

2. Quando a noiva caminha para o altar, o noivo recebe na noiva  lhe dá o braço esquerdo e juntos dirigem-se ao altar.

3. Se a noiva optar por usar véu, ela deve entrar na igreja com ele vestido. Ao chegar no altar, o pai, ou quem a acompanhou até lá, deve levantar o véu.

4. O bouquet da noiva deve ser segurado por uma madrinha durante a cerimônia religiosa e devolvido quando acabar.

5. Ao fim da cerimônia reliogiosa, os noivos devem ser os primeiros a saírem do local.

 

 

Comentários