Dicas para aliviar o estresse pré-casamento

21 - Estresse

Dicas para aliviar o estresse pré-casamento

dicas-para-aliviar-o-estresse-pré-casamento-1Dicas para aliviar o estresse pré-casamento

Organizar um casamento não é tarefa fácil, são tantos compromissos, tem de procurar o vestido, escolher o bolo, definir os convites, contratar o buffet, e por aí vai, e junto com tantos afazeres a noiva começa a sentir a pressão que esse evento está lhe causando, o que é uma coisa normal, mas que pode deixar uma noiva louca, então hoje trouxe algumas dicas para aliviar o estresse pré-casamento, para que você consiga relaxar e curtir essa fase tão boa de sua vida.

 1. Respire fundo e conte até 10, essa técnica que nossa mãe nos ensinou quando pequenos pode até parecer bobagem, mas ela vai fazer muito bem para a sua mente, para seu corpo e seu coração, pois exercícios de respiração ajudam a controlar a ansiedade.

2. Pratique Yoga, essa técnica hinduísta é ótima para aliviar o estresse, a tensão e o mau humor, melhora a concentração assim como o auto-controle, além de ter mil efeitos benéficos para a nossa saúde.

3. Lembre-se de se hidratar, sei que muitas vezes uma taça de vinho ou uma xícara de café podem parecer a melhor opção, mas após passar o efeito das bebidas, o seu corpo vai sentir as consequências, então beber água é de verdade a melhor opção, além de cuidar do seu organismo, vai deixar a sua pele maravilhosa.

4. Rir é o melhor remédio, e essa afirmação dispensa comentários.

5. Como você está totalmente envolvida com o casamento ter um momento só seu seria ótimo, uma boa opção é bom e demorado banho de banheira, a água quente com alguns sais de banho, vai ajudar a relaxar a mente e o corpo, minimizando assim o estresse.

6. A aromaterapia é um tratamento que também pode auxiliar na diminuição do estresse, para quem não conhece, essa é uma técnica baseada em aromas, os quais despertam diferentes sensações no corpo, e o tratamento pode ser feito através de óleos, que você pode aplicar gotas no pulso, ou através de velas perfumadas. E para aliviar o estresse, lavanda, jasmim e camomila são os aromas mais indicados.

7. Você tem que entender que não é uma super mulher, e que não vai dar conta de tudo sozinha, então delegue algumas tarefas, peça ajuda a amigos e parentes mais próximos, esses com certeza ficarão contentes com o pedido, pois estarão fazendo parte de um momento tão importante da sua vida, e assim você conseguir diminuir um pouco a sua carga.

8. E falando em amigos, uma noite com uma boa comida e em ótimas companhias será ótimo para se distrair.

9. Uma boa ideia para diminuir a ansiedade e que vem fazendo parte do cotidiano de muitas noivas, é criar um diário, colocar o seu dia, sua felicidades e angústias em um papel é um santo remédio, documentar o passo a passo até seu casamento é ótimo para aliviar o estresse, além de ser uma boa lembrança desse dia também.

10. Nesse processo todo é normal perder um pouco o contato com seu noivo, mas não deixe que isso vire rotina, procure sair e ter uma noite divertida sempre que puder com o seu amado, isso sim vai aliviar o seu estresse pré casamento.

Confiram mais ideias em nossa página do Facebook, clicando AQUI.

Comentários