Dicas para um casamento econômico

casamento_dinheiro

Dicas para um casamento econômico, porque economizar é a bola da vez!

casamento_dinheiro

Com esse mercado glamouroso e em constante ascensão que é o de casamento, economia parece estar em segundo plano. Sei que algumas pessoas não fazem questão de economizar, umas por terem boas condições financeiras, outras porque pensam: ”casamento é uma vez na vida, então não vou poupar”, mas acredito que a economia certa, em lugares certos não fará mal a ninguém.

Quando tratamos de economia, não é para assustar as noivas (que já estão em pânico fechando com fornecedores), nem para cortar gastos de todos os lados, mas para priorizar; escolher no que investiremos mais e no que podemos poupar.  É claro que essa decisão deverá ser tomada pelo casal, mas separei algumas dicas práticas que tenho acatado para o meu próprio casamento.

PLANEJAR e ARRISCAR

Quanto mais tempo você tiver para planejar, melhor, mas não se atenha apenas a isto. Confie e arrisque. Se você ficar esperando ter tudo o que a sociedade impõe para casar, isso poderá demorar horrores e você também pode se frustar. Sonhe alto, mas não fique esperando por um casamento real. Valorize as coisas simples da vida, como o fato de você ter encontrado o homem da sua vida.

DECORAÇÃO CASEIRA

Sei que nem todas têm tempo para se dedicar a cada detalhe do casamento, mas para as que puderem se esforçar, preparar a decoração em casa ajuda muito a diminuir as despesas. Se você não quiser arriscar decorando a igreja ou o buffet, comece decorando seu chá de panela ou chá bar e o de lingerie. Aqui no site você encontra várias dicas, inclusive a de pomanders para pendurar ou enfeitar a mesa. Outra dica é já começar a guardar vidrinhos de geleia, perfume, latinhas de chá, de leite, e utilizá-las na decoração dos chás.

LUA-DE-MEL

Na minha opinião, é a parte que você pode investir um pouco mais, pois é um momento especial do casal. De qualquer forma, para aproveitar ainda mais o momento e guardar uma graninha para as lembrancinhas da família.

ADMINISTRAÇÃO E CONTROLE

“O hábito de administrar o dinheiro é mais importante do que a quantidade de dinheiro que você tem” (T. Harv Eker). Este autor relatou algo muito comum, inclusive entre nós – noivas. Daí a importância de administrarmos bem o nosso dinheiro para que consigamos alcançar nossos objetivos.

É isso, meninas. Sigam as dicas e arrasem.

 

Comentários