DJ ou banda no casamento

dj-ou-banda-no-casamento-1

DJ ou banda no casamento?

dj-ou-banda-no-casamento-1

Quando você pensa em começar a organizar a festa do seu casamento já vem à sua cabeça uma lista, que por um momento parece ser infinita, de  tantas coisas para serem decididas.

Entre esse monte de itens, está a música. Afinal, festa sem música não é festa, certo? Nesse momento bate aquela dúvida: contratar um DJ ou uma banda?

Antes de qualquer coisa você deve decidir qual será o estilo da sua festa. É importante ter em mente se quer uma festa daquelas que os convidados irão dançar até o dia amanhecer ou se prefere uma festa em que os convidados fiquem conversando, com apenas uma música ambiente.

Na hora de escolher vale ficar atenta ao horário, ao número de pessoas convidadas e o quanto você tem no seu orçamento. O local escolhido para a comemoração também influencia. Imagine só um salão pequenininho com uma banda tocando dentro dele. Pode não combinar!

O DJ é uma boa escolha para festas realizadas em locais menores, com um número de convidados mais reduzido e é ideal para quem não está com muita folga nos gastos, pois você contrata apenas uma pessoa com o equipamento necessário para fazer o som.

Ele consegue tocar diversas músicas, dos mais variados estilos. Além disso, pode interagir com as pessoas, deixando o pessoal ainda mais animado. Também cai bem para os casamentos mais moderninhos e descolados.

dj-ou-banda-no-casamento-2

A banda tem o custo um pouco mais alto, afinal você irá pagar pelo trabalho de mais pessoas.

É ideal para espaços maiores, com bastante convidados. Quando se contrata uma banda é importante ver se ela se sente confortável em tocar o estilo de música que você quer em seu casamento. Se a resposta for negativa, é melhor escolher um outro grupo mais adequado para tocar a sua playlist.

dj-ou-banda-no-casamento-3

Alguns casais optam por ter o DJ e a banda na festa. A banda pode começar agitando a pista até um determinado horário e em seguida vem o DJ, que fica tocando até o final da festa.

Se você e seu noivo são fãs de algum cantor, podem inclusive contratar profissionais que façam cover do ídolo de vocês. Garantia de sucesso entre seus convidados!

dj-ou-banda-no-casamento-4

Tomadas as devidas decisões e chegado o grande dia, o importante é que você não se preocupe com nada na hora da festa e curta ao máximo cada música e cada instante.

Depois conte para nós a sua escolha!

Comentários