Doces para casamento

doces-para-casamento-16

Doces para casamento

doces-para-casamento-2

O assunto de hoje é de enlouquecer qualquer uma de nós: doces! Se não ficamos sem eles durante todo o ano, que dirá no dia do nosso casamento, não é?
Pois é, independente de que estilo terá sua festa, os docinhos devem ser a grande aposta, sejam eles típicos, personalizados, finos, tradicionais, caseiros, de colherada ou de pote.

As tendências têm mostrado criatividade e muito bom gosto na escolha dos doces. Vejam alguns modelos:

doces-para-casamento-12

doces-para-casamento-13

Dentre os mais finos e tradicionais estão o de chocolate  – brigadeiro ou com cobertura de chocolate – e o tão elegante camafeu. As  coberturas pinceladas com cores metalizadas, como o dourado, por exemplo, dão um charme a mais na mesa de doces. É possível pincelar na própria cobertura de chocolate ou até mesmo nas nozes.

Doces personalizados são outra boa pedida: você pode utilizar as iniciais dos noivos, por exemplo, ou alguma imagem aplicada em papel arroz (para este caso, é melhor que o doce não seja muito pequeno).

doces-para-casamento-14

Outra delícia de tirar o fôlego são os macarons. O autêntico docinho francês feito de açúcar, farinha de amêndoas e ovos é fácil de fazer e dá um colorido a mais no ambiente, variando os tons.

doces-para-casamento-15

Por último, os amados e esperados brigadeiros também podem ganhar um toque de classe e refinamento na sua mesa. Por ser um doce tão popular aqui no Brasil, ele não precisa ficar de fora, basta variar e inovar nos detalhes. A cobertura, por exemplo, que tal trocar o granulado por lasquinhas quadradinhas de chocolate ou de pistache? Ou cobri-lo com chocolate amargo? Também é uma ótima opção tirá-lo da forminha e colocar em potinhos de cristal com colherzinha e uma cobertura bem diferente, como bolinhas de chocolate ao leite e branco (lembre-se que neste caso a massa deve ser mais mole).

Caso queira uma ideia mais elaborada, faça os potinhos com o próprio chocolate em barra e recheie-o com um creme bem mole, quase na consistência de um mousse.

doces-para-casamento-16

Espero que tenham gostado. Aproveitem as ideias!

Comentários