Economizando na papelaria e mantendo a classe

frases-para-convites-de-casamento

Se você está tentando reduzir os gastos com seu casamento, mas não sabe como. Uma maneira de economizar, é confeccionando os itens relacionados à papelaria, como convites, cardápios, save the date, etc. Existem inúmeras ideias desses itens para você se inspirar e deixar tudo com a cara do casal. Se você não tem muita aptidão e criatividade para fazer tudo sozinha, uma ideia é contar com a ajuda de suas madrinhas ou algumas convidadas mais próximas. Mas lembre-se, que vocês deverão ser criativas. A primeira coisa a se fazer é, decidir é exatamente o que você precisa se tratando da parte da “papelaria” para seu casamento: save the date, convites, cardápios, cartões de presença, etc. A partir daí, uma ideia elegante e simples é padronizar tudo que será feito, assim você poderá economizar na criatividade e ainda manterá a decoração uniforme. Tempo será fundamental, portando, você deve considerar que economizará em dinheiro, mas gastará tempo. Save the date Para economizar no save the date, é muito simples. Caso você já tenha feito as fotos pré-casamento, você pode utilizar uma delas para fazer o save the date ou se entende um pouquinho de computador, pode “bolar uma arte” com a cara do casal e apenas imprimi-los em casa, em um papel especial. Confira algumas ideias:

Convite O convite pode ser feito da maneira que desejar. Há modelos prontos na internet, basta você pesquisar um que tenha a cara de vocês ou até mesmo criar um modelo mais original, imprimir e colocá-los em envelopes comprados por você mesmo em papelarias ou lojas do tipo. E se quiser dar uma cara diferente à ele, pode aplicar uma fita de cetim ou renda… Ficará um encanto! Escolha o papel com cuidado, existem inúmeras opções. Existem os papeis para você dobrar conforme desejar e os cartões pré-vincados. Certifique-se de que você escolheu um cartão que não irá absorver e espalhar a tinta (teste tudo antes de começar). Vamos à alguns modelos de convites:

Caso vocês resolvam fazer os convites, confiram diversas frases para convite de casamento.

Cardápio Não é obrigatório ter o cardápio a mesa em todo casamento, porém é muito legal que os convidados saibam o que será servido durante o casamento, principalmente se houver pratos que não são tão comuns. O cardápio você pode fazer da maneira mais simples possível,  até a mais sofisticada. Vale a criatividade. Para a confecção desses detalhes, pesquise em revistas e catálogos modelos que lhe agradam, para te dar inspiração. Você pode encontrar inspiração em um detalhe de seu vestido, do bolo, em um papel do tipo de flor que será de seu buquê, os tons de cores, padrões ou de fontes do seu tema, tudo isso dará aquele brilho e individualidade. Confira alguns cardápios:

Espero que vocês tenham gostado. Caso tenham interesse em trocar ideias sobre algum modelo, é só escrever para contato@parananoivas.com.br.

Comentários