Escolher ou não lugares para os convidados na recepção

escolher-ou-nao-lugares-convidados

Como lidar com a questão dos assentos em sua recepção? Devo escolher os assentos para cada convidado ou dar a liberdade de cada convidado escolher onde quer se sentar?

Se você decidir por uma recepção aberta mesa, certifique-se de reservar mesas para você e se possível para seus padrinhos e familiares. Isso pode ser feito com cartões simples apenas com os nomes de reservas.

Se você está pensando em ter um jantar com mesas atribuídas, tenha certeza de que será bem mais fácil para a equipe organizadora.

Caso você decidir fazer com lugares designados, a primeira coisa que você precisa saber é que isso vai ser mais difícil do que você espera! Você precisará de tempo e paciência e raramente não ouvirá reclamações após a festa.
Lembre-se que para você determinar esses lugares, antes você precisará confirmar com a empresa de buffet/mesas, a quantidade de cadeiras por mesas, para não ocorrerem erros mais graves.
A média de lugares por mesa é de oito pessoas, mas em alguns casos passam de dez pessoas. Você deverá montar uma espécie de “mapa” de cada lugar e cada convidado. Verifiquem se seus amigos, familiares e convidados tendem a ficar mais do lado de saída, noivos, etc.
Há que sugira mesclar convidados seus com os de seu noivo, porém eu particularmente não indico. Isso é uma ideia particular minha, até porque acho que principalmente as pessoas mais velhas ficam constrangidas em se sentarem com pessoas desconhecidas.
Acho mais seguro optar por amigos em comum em cada mesa, amigos do trabalho, família, amigos da vizinhança, etc.
O importante é você reconhecer que mesmo você fazendo tudo “perfeito”, vão ter pessoas que mudarão o seu “mapa”, então relaxe!
O importante é todos se sentirem bem e se divertirem com você, neste dia tão especial.

 

Comentários