Estações de comida e bebida no seu casamento

estacoes-de-comida-e-bebida-no-seu-casamento-6

Estações de comida e bebida no seu casamento

 

Os casamentos geralmente seguem um cronograma, primeiro vem a cerimônia, então o buffet, depois a festa, e por fim o bolo e os doces, mas o que que você acha de deixar disponível para os seus convidados estações de comida e bebida no seu casamento? Você vai ver que pode ser uma ótima ideia.

Essas estações de comida e bebida consistem em deixar disponível durante todo o evento alguns petiscos para os convidados, parecido com aquela mesa do cafezinho que vimos muito nos casamento aqui no Brasil.

As estações são muito versáteis, podem substituir o lanchinho da madrugada, o coquetel antes do buffet, as vezes podem substituir o próprio buffet, dependendo do horário da festa.

São ótimas opções também para decorar o seu casamento, criar essas estações dão um toque a mais para o seu evento, além de deixar os convidados super a vontade.

O mais legal dessas estações é que podem ser feitas de diversas coisas, pode ser de comida, bebida, doces e por aí vai.

Então aqui vão algumas sugestões de estações de comida e bebida para você colocar em seu casamento:

1.Uma estação de café é clássica, todos gostam de uma xícara de cafeína durante a festa, em sua maioria para repor as energias.

estacoes-de-comida-e-bebida-no-seu-casamento-1

2.Outra opção é montar um bar de mimosa, sei que aqui no Brasil não temos muito o costume de tomar essa bebida, mas é algo tão delicioso que deveria ser incorporado no nosso cardápio.

A mimosa é uma bebida que consiste na mistura de Champagne, suco de fruta e frutas frescas, então disponibilizar uma mesa com esses ingredientes é uma ótima ideia, é uma boa bebida para as mulheres e combina muito bem com casamentos durante o dia.

Mas aqui no país, podemos fazer uma variação deste bar, e montar uma estação de caipirinha, é só deixar disponível uma vodca, gelo e algumas frutas, que você terá uma bela distração para seus convidados.

estacoes-de-comida-e-bebida-no-seu-casamento-2

estacoes-de-comida-e-bebida-no-seu-casamento-3

3.Se o seu casamento for no verão, uma ideia legal é criar uma estação de sorvete, disponibilize alguns sabores e acompanhamentos, com certeza vai ser uma opção refrescante que vai agradar a todos.

estacoes-de-comida-e-bebida-no-seu-casamento-4

4.Você pode montar também uma estação de sanduíches, deixando vários ingredientes a disposição para os seus convidados, ótima ideia para casamentos que seguem um estilo brunch.

estacoes-de-comida-e-bebida-no-seu-casamento-5

5.E se o seu casamento for vespertino, uma alternativa interessante é criar um bar de panquecas, coloque a disposição dos convidados diferentes coberturas para a massa, frutas frescas, manteiga, chantilly, e por aí vai.

estacoes-de-comida-e-bebida-no-seu-casamento-6

6.E para finalizar, uma última sugestão é montar uma estação de nachos, é só colocar junto com eles diferentes molhos para os convidados em cima de uma mesa e pronto, combina muito bem para casais jovens, e podem estar presentes em casamentos tantos diurnos quanto noturnos.

estacoes-de-comida-e-bebida-no-seu-casamento-7

As estações de comida e bebida são realmente ótimas opções para inovar em seu casamento, combinam muito bem com casamentos mais informais, e se essa é a linha que pretende seguir no seu grande dia, aqui está uma ótima dica.

Já decidiu a sua preferida?

Confiram mais inspirações e ideias em nossa página no Facebook.

Comentários