Faça você mesma: Chocolate como lembrancinha

faca-voce-mesma-chocolate-1

Faça você mesma: Chocolate como lembrancinha

faca-voce-mesma-chocolate-1

Já é tradição dar um doce como lembrancinha de casamento, seja ele um bem-casado, um cupcake, macarrons, amêndoas, opções não faltam, mas também é verdade, que doces assim, mais elaborados, não são opções muito baratas, e nem sempre o orçamento é folgado para optarmos por essas opções, então uma ideia barata e simples, que se adequa aos padrões de qualquer casamento, sem deixar nada a desejar, são as barrinhas de chocolate, com embalagens personalizadas, que já são utilizadas como lembrancinhas em outras comemorações.

Essa lembrancinha além de um custo baixo é facílima de fazer, e caso a noiva for quem vai confecciona-las, com certeza será um momento de relaxamento durante toda a tensão pré-casamento que a ronda durante esse momento.

faca-voce-mesma-chocolate-2

 

Os materiais são básicos:

  • Barrinhas de chocolate pequenas, dê sua preferência;
  • Papéis variados para a confecção das embalagens (e estes podem também ser impressos com nome e data do casamento, facilitando a montagem)
  • Tesoura;
  • Cola;
  • Papel alumínio, caso a sua barrinha não seja envolvida por um;
  • Demais ornamentos de papelaria (fitas, adesivos, purpurina, laços, renda, e etc).

Para a confecção dessa lembrancinha basta você medir o papel principal – que seja de preferência um pouco mais grosso – para que tenha uma medida que envolva toda a barrinha, e acima deste papel, use sua criatividade.

faca-voce-mesma-chocolate-3

Os papéis como já foi dito, já podem ser impressos, facilitando assim a montagem, mas isso fica a critério da noiva e do estilo do casamento, caso seja algo mais sofisticado, seguir um padrão, seria o mais ideal, mas caso seja uma cerimônia mais casual, fazer cada embalagem de um modelo diferente, também fica lindo, além de especial, pois com certeza os convidados entenderão o carinho que os noivos quiseram passar à eles, confeccionando cada um a mão.

faca-voce-mesma-chocolate-4

Essas barrinhas podem também estar dispostas na saída da festa, ou em cima de cada prato dos convidados, isso também fica a critério dos noivos. Confiram mais alguns modelos:

faca-voce-mesma-chocolate-5

faca-voce-mesma-chocolate-6

faca-voce-mesma-chocolate-7

faca-voce-mesma-chocolate-8

faca-voce-mesma-chocolate-9

Espero que tenham gostado.

Comentários