Faça você mesma – Biscoito como lembrancinha

faca-voce-mesma-biscoito-como-lembrancinha-1

Faça você mesma – Biscoito como lembrancinha

Hoje trouxe um ideia de lembrancinha comestível super versátil para você presentear seus convidados, no dia do seu casamento ou do seu chá de panela, ao estilo “faça você mesma”.

As lembrancinhas comestíveis estão cada vez mais presentes nas comemorações, elas são as favoritas dos casais, e as preferidas dos convidados, pois não há nada melhor do que receber um mimo assim.

Dar um doce como lembrança é uma tradição antiga, demonstra carinho e amor, sendo ótimo como um mimo para os convidados, e algo artesanal assim, combina muito bem com um mini wedding ou um casamento com um estilo ‘handmaid’, o que com certeza os convidados vão adorar, pois isso mostra que você se importa com eles, assim como a sua dedicação para com eles.

Materiais:

– Biscoitinhos (podem ser feitos ou comprados prontos);

– Fita decorativa;

– Papel para a embalagem (a seu gosto).

Essa é uma lembrancinha super fácil de se fazer, primeiramente você deve recortar o papel de sua preferência no tamanho em que consiga envolver alguns biscoitos, então escreva ou imprima em um dos lados do papel a receita dos biscoitinhos, caso você os tenha comprado, procure uma receitinha na internet mesmo.

Após isso, separe alguns biscoitos e alinhe, então envolva-os com papel, e feche as laterais com a fita decorativa, e a embalagem vai parecer um “bombom grande”, se tornando uma lembrancinha muito fofa.

Essa é uma lembrança que além de linda é super aproveitável, e uma boa dica para as noivinhas prendadas que gostam de por a mão na massa, pois isso resulta num presente adorável para os convidados.

faca-voce-mesma-biscoito-como-lembrancinha-1

E para quem não sabe uma receitinha de biscoito, aqui vai uma dica para ajudar:

Biscoito de Chocolate

Ingredientes:

  • Manteiga, 200 g
  • Açúcar, 100 g
  • Ovo, 1 unidade
  • Chocolate em pó, 100 g
  • Farinha, 300 g
  • Baunilha, 1 colher (sopa)
  • Sal, 1 pitada
  • Bicarbonato, 1 pitada

Modo de preparo:

Na batedeira, coloque o açúcar com a manteiga e bata até formar um creme homogêneo, coloque os outros ingredientes e mexa ate formar uma massa, então abra a massa na espessura de 1 cm, corte com um cortador de sua preferência, e leve para assar em forno preaquecido a 180°C por 20 minutos. E pronto, seu biscoito estará pronto.

Confiram mais dicas em nossa página no Facebook.

Comentários