Faça você mesma: Buquê de flores

Buquêt de broches, de flores, em cascata, redondo, para levar, para jogar, qual é o seu?
 

Buquêt de broches, de flores, em cascata, redondo, para levar, para jogar, qual é o seu?

faca-voce-mesma-buque-de-flores-7

Hoje você vai se inspirar e aprender a fazer o seu próprio buquê. É simples e não requer muita técnica.

A primeira coisa a ser definida é o modelo do seu bouquet: broches ou flores?

Aqui aprenderemos o de flores, mas não deixa de ser possível aplicar a técnica ao de broches, adaptando-a. Feito isto, é necessário definir o formato: redondo ou cascata?

buque-cascata

Por fim, quais as flores (ou tipos de broches) que você escolherá? Para o caso de flores, é sempre interessante optar pelas da época, pois além de ser mais econômico, elas estarão, com certeza, muito mais vistosas e bonitas.

faca-voce-mesma-buque-de-flores-1

Para um casamento durante o dia, o buquê de mosquitinho é lindo, assim como um modelo mais casual, com flores de vários tamanhos e cores, mas para uma cerimônia noturna, geralmente o buquê de uma única cor e com um tipo de flor apenas costuma ser mais adequado e formal.

faca-voce-mesma-buque-de-flores-8

Mas vamos ao passo a passo do buquê de flores:

1 – Separe as flores de sua preferência (no mínimo 20) e comece organizá-las, tirando as folhagens e juntando-as. Deixe as mais bonitas ao meio, e vá agregando sempre pelas extremidades. Para ter a noção do tamanho, segure-o em suas mãos da forma que você levará ao altar, daí você saberá se precisa acrescentar ou tirar algumas flores.

faca-voce-mesma-buque-de-flores-10

É importante deixá-las em água (corte o talinho com a faca em diagonal, não reto, para que a flor possa absorver bem os nutrientes) até a hora que você for usar.

2 – Amarre as flores com um elástico em dois lugares: próximo ao topo, e a uns 3cm da base. Seque-as bem com um papel toalha.

faca-voce-mesma-buque-de-flores-11

3 – Envolva todos os galhos com uma fita de cetim e prenda-a por dentro do elástico que estará por baixo para que fique bem firme. Coloque ainda alfinetes, para maior segurança. Por cima da fita é possível aplicar um cordão de pérolas em espiral. Fica deslumbrante!

faca-voce-mesma-buque-de-flores-12

4 – O bouquet está pronto, mas para que fique perfeito, ele terá de ser feito no dia da cerimônia e ser mantido em água o máximo possível.

faca-voce-mesma-buque-de-flores-13

Agora é só usar a criatividade e aplicar esse passo a passo com a flor desejada.
Confira mais ideias de buquês em nosso Pinterest.

Imagens via Pinterest.

 

Gostou? Curte aí ;-)

Receba mais sobre esse e outros assuntos no seu e-mail (é Grátis).

Você tambem pode gostar:

Comentários