Faça você mesma – Cartões de casamento

Faça-Você-Mesmo-Cartões-de-Casamento-1

Faça você mesma – Cartões de casamento

Faça-Você-Mesma-Cartoes-de-Casamento-1

Antigamente era comum vermos livros de assinatura em casamentos, essa era uma maneira dos noivos guardarem quem marcou presença em seu casamento, mas hoje há várias versões desse livro, uma é o quadro de digitais, outro são assinaturas em uma foto, tem os cartõezinhos com mensagens, e por aí vai, então hoje eu trouxe mais uma opção para substituir o antigo livro, por isso o post de hoje é Faça você mesma – Cartões de casamento, espero que gostem!

A ideia desse projeto DIY é criar algo onde os convidados possam colocar mensagens para os recém-casados, é um projeto muito simples de se fazer, com um baixo custo e que fica lindo, e para montar você vai precisar dos seguintes materiais:

– Uma sacola de papel;

– Cartolinas coloridas;

– Papel scrapbook;

– Tesoura;

– Régua;

– Lápis;

– Fita dupla face;

– Fitas coloridas;

Primeiro você deve recortar as cartolinas e o scrapbook, recorte um retângulo e depois faça uma abertura, cada retângulo deve ser de uma cor, e um tem de ser um pouco maior que o outro, cerca de 1 cm em cada uma das extremidades, pois um vai ficar sobre o outro, e para que apareça todas as cores eles devem ter tamanhos diferentes.

SomethingTurquoise_DIY_wedding_card_holder_gift_bag_0013

As cartolina e o scrapbook ficam a seu critério, se você quiser outro tipo de papel fique a vontade, mas procure um que seja um pouco mais rígido, para que não estrague com o manuseio.

Depois você pegue o menor retângulo e coloque sobre a sacola de papel (estão pode ser neutra ou colorida, depende do seu gosto), centralize e risque com um lápis a abertura do retângulo, então recorte a sacola, pois esta será a abertura por onde os convidados colocarão os cartões.

SomethingTurquoise_DIY_wedding_card_holder_gift_bag_0007

Depois cole os três retângulos na sacola, para decorar a entrada dos cartões, e depois cole a borda da sacola com fita dupla face para que ninguém abra até os noivos levarem para casa.

SomethingTurquoise_DIY_wedding_card_holder_gift_bag_0009

SomethingTurquoise_DIY_wedding_card_holder_gift_bag_0015

Sua sacola está pronta, é só decorar com fitas de tecido coloridas, brilho, com o que você quiser, o que vale nessa hora é a criatividade, mas lembre-se de colocar um card indicando qual o intuito dessa sacola.

SomethingTurquoise_DIY_wedding_card_holder_gift_bag_0014

Lembre-se de colocar esse projeto em um local visível, coloque também a disposição cartõezinhos e uma caneta para que os convidados possam escrever recados carinhosos para os recém-casados.

SomethingTurquoise_DIY_wedding_card_holder_gift_bag_0012

E aí, gostou desse Faça Você Mesma de hoje??

Confira as novidades diariamente em nossa página no Facebook.

Comentários