Faça você mesma: centro de mesa

faca-voce-mesma-centro-de-mesa

faca-voce-mesma-centro-de-mesa

O estilo DIY  ou o Faça você mesma está em alta nos casamentos de hoje, talvez por causa do orçamento curto, ou para dar um toque diferenciado, ou apenas porque noiva gosta de trabalhos manuais, o motivo não importa, a verdade é que essa prática da um charme muito especial aos casamentos que adotam ela.

Hoje trouxe aqui um centro de mesa com flores muito fácil de fazer, além é claro, de ser lindo.

As flores são as preferidas para decorações, mas montar os arranjos nem sempre é fácil, colocá-las na posição certa da um certo trabalho, as vezes a esponja floral quebra, a argila não segura, o caule entorta, e por aí vai.

Esse arranjo é muito simples de se fazer, utiliza pouco materiais, mas é um ótima ideia.

Faça você mesma: centro de mesa – Materiais

  • Um pote de sua preferência para servir de base;
  • Palitos de churrasco;
  • Fita crepe;
  • Uma fita mais estreita, talvez um durex;
  • Tesoura;
  • Flores de sua preferência.

centro-de-mesa-2

Primeiro coloque tiras da fita crepe sobre o pote, fazendo um quadriculado, como na foto, então recorte o excesso de fita nas pontas para não aparecer.

faca-voce-mesma-centro-de-mesa-3

Na foto eles utilizaram tulipas e cravos, mas a escolha das flores fica a seu critério, assim como o tamanho do vaso para o arranjo, enfim, como as tulipa tem o caule longo, foram colocadas diretamente nos ‘quadradinhos’ do vaso, porém o cravo é curto, então ele foi fixado com a fita mais fina em um palito de churrasco para que houvesse sustentação.

Então é só dispor as flores conforme seu gosto, opte por flores mais longas e não tão grandes na borda, como tulipas, papoulas, botões de rosas, e no centro flores mais cheias, cravos, dálias,rosas, hortênsias, entre outras.

centro-de-mesa-4

Assim você vai ter um centro de mesa lindo, muito versátil e facílimo de se fazer, se possível opte por colocar coisas feitas por você em seu casamento, porque além de mostrar o seu carinho para com seus convidados, trabalhos artesanais acalmam durante o estresse constante da organização de um casamento.

Confiram mais ideias de Faça você mesma e acompanhe as novidades em nosso Facebook

Comentários