Faça você mesma – Convite Polaroid

Convite-Polaroid-1

Faça você mesma – Convite Polaroid

Convite-Polaroid-1

O convite de casamento é um dos itens mais importantes, é através dele que os convidados vão receber todas as informações necessárias sobre o casamento, mas assim como a sua importância é grande, o seu preço também não é dos mais baixos, então hoje trouxe um Convite Polaroid que segue aquela linha do “Faça você mesma”, sendo uma ótima opção para quem está querendo economizar neste item.

Para quem não sabe, a Polaroid é uma marca super conhecida, inclusive por ser a primeira a liberar a foto poucos minutos depois de você batê-las, sem a necessidade de mandar revelar ou imprimir, e uma característica bem marcante das fotos tiradas com essa máquina, era a grossa borda branca ao redor, então esse convite tenta imitar o estilo dessa fotografia.

Para montar o convite você vai precisar de elementos básicos como:

– 1 computador;

– 1 impressora;

– papel para impressão;

– cartolina ou papel vergê;

– uma foto do casal.

Primeiro você deve digitar todas as informações necessárias para que seus convidados cheguem até o seu casamento, seguindo um estilo de convite do seu gosto, caso você não saiba fazer, pode mandar fazer em uma gráfica, o que torna o seu convite um pouco mais caro.

Mas criar um convite é muito fácil, é só escolher uma fonte legal, definir a cor, uma borda, e escrever o texto necessário no word, e então é só imprimir, o que pode ser feito em casa mesmo. Aqui no caso o convite foi impresso em papel colorido comum, mas isso vai de gosto para gosto.

Ello-There-4

Faça você mesma – Convite Polaroid

Depois é só escolher uma foto do casal que poderá ser antiga ou tirada especificamente para o casamento, pois ela ficará como “capa” do convite.

Então com o papel vergê ou a cartolina, você deve fazer um envelope quadrado, e recortar uma das laterais, que será onde você colocará a foto.

Mas você deve estar se perguntando por que papel vergê ou cartolina né? Então, é que esses papéis são um pouco mais espessos, mais resistentes, sendo o ideal para criar essa moldura para a foto.

Então é só colocar o convite e a foto dentro do envelope, e fechar com um adesivo de sua preferência.

Ello-There-5

Assim você vai ter um convite lindo, muito criativo, simples de se fazer e muito mais barato que um convite profissional.

Ello-There

Confira mais inspirações em nosso Pinterest ou em nossa página do Facebook.

 

Comentários