Faça você mesma: Convite sustentável

A sustentabilidade, termo que surgiu na década de 80, propõe que saibamos hoje como satisfazer nossas necessidades de forma a preservar as necessidades das gerações futuras. A sustentabilidade invadiu a moda, as artes, decoração e aos poucos ela vem chegando ao universo dos casamentos, trazendo uma variedade inesgotável de materiais e ideias interessantíssimas para a decoração de ambientes, papelaria e a organização em geral.
De forma elegante e despojada esta é uma bela opção para as noivinhas que têm um compromisso com o meio ambiente!

O post de hoje  tem como finalidade abordar a sustentabilidade de um modo amplo e variado atingindo todos os setores do casamento. Então, que tal começarmos pelos tão desejados convites de casamento?

O já tradicional papel reciclado marcou território, mas as inovações na área são muitas e eis um modelo super fofo e cheio de ideias que podem ser  facilmente adaptadas.

Ideal para os casamentos ao ar livre com caráter rústico, a proposta aqui é fazer com que seus convidados não deixem o convite em um canto lá no fundo da gaveta, mas possam desfrutar de um aroma suave e agradável de uma flor, neste caso o cravo. As variedades de plantas são inúmeras e diversificam-se conforme a estação. Mas vamos por partes!

Este convite, é feito em papel semente. Se vocês observarem, dá pra perceber que as semente alongadas se sobressaem ao papel. Por se tratar de um material digamos assim “vivo” (a durabilidade é de três meses após a data da compra, ou seja, seus convidados terão este prazo para efetuar o plantio do papel) a tonalidade é mais escura, não é possível chegar ao branco.


Para fazer o convite, você vai precisar de:

– Um potinho de cerâmica;
– Um saquinho com terra;
– O convite impresso em papel semente;
– Um saquinho de juta (onde todos estes itens serão colocados ou outro de sua preferência);
– E um texto bem criativo;

Após tudo isso junto, basta usar sua criatividade e ousadia no embrulho e estará pronto seu convite.

Para o convidado que recebe é simples e muito gostoso de fazer, colocar a terra, basta picar o convite, molhar e plantar. Depois é só aguardar alguns dias para ver sua plantinha linda e cheia de vida.

Confiram as fotos:

 Por Giulia Lucca Aita

Comentários