Faça você mesma – Desenho para as crianças

faca-voce-mesma-desenhos-para-as-criancas-10

O “faça você mesma” de hoje é super útil para aqueles casais que fazem questão da presença dos pequeninos no casamento.
Todos sabem que crianças são adoráveis, mas também sabem que mantê-las entretidas por um longo período de tempo não é tarefa fácil, certo? Mas não se preocupe que há diversas formas de amenizar esse “problema”se é que podemos chamar de problema mesmo.

O primeiro passo para mantê-las ocupadas é separar um espaço do local do casamento especialmente pra elas. Não é necessário um espaço grande, nem nada do tipo, mas o local deve ser confortável e seguro, já que os pais precisam ficar tranquilos.

Embora as crianças adorem atividades super agitadas, atividades mais tranquilas como desenhos e pinturas podem dar bem mais certo. E essa é a ideia de hoje!

faca-voce-mesma-desenhos-para-as-criancas-11

Para esse Faça Você Mesma – Desenho para as crianças você vai precisar de:

– Pranchetas (De preferência em tamanho pequeno para que combine ainda mais com a situação);

– Giz de cera (Diversas cores);

– Barbante (Pode ser lã ou qualquer outro tipo);

– Papel Sulfite;

– Computador com impressora;

faca-voce-mesma-desenhos-para-as-criancas-3

Depois de já estar com todos os materiais, basta você usar sua criatividade.
Como estamos falando de um casamento, o interessante seria você separar desenhos que retratem esse momento, como noivinhos, bolo de casamento, festa, decoração, etc e personalizar com o nome do casal e data do casamento, assim quando as crianças levarem os desenhos embora, ainda poderão guardar como uma lembrança de casamento.

faca-voce-mesma-desenhos-para-as-criancas-5
Se as pranchetas que você escolheu são pequenas, você pode imprimir dois desenhos por página e cortá-los ao meio, assim ainda economizará.

faca-voce-mesma-desenhos-para-as-criancas-4

A quantia de pranchetas e desenhos dependerá do número de crianças esperadas na festa. E para que a atividade não gere nenhuma confusão, você precisará colocar uma quantia de giz de cera, canetinhas ou lápis de cor suficiente para cada criança. Aqui no caso, foram separados 8 unidades para cada criança e amarrados com o cordão.

faca-voce-mesma-desenhos-para-as-criancas-7

faca-voce-mesma-desenhos-para-as-criancas-9

faca-voce-mesma-desenhos-para-as-criancas-2

Depois de amarrar os lápis, é só juntá-los a prancheta e dar mais uma volta para que estes formem kits prontos para cada criança.

faca-voce-mesma-desenhos-para-as-criancas-12

Para esse DIY, você não gastará quase nada e ainda garantirá alguns momentos de tranquilidade aos pais dos pequeninos em seu casamento.

Gostou do Faça você mesma – Desenho para as crianças, não deixe de contar pra gente!!!! E se tiver outras sugestões também estamos a disposição.

Comentários