Faça você mesma – Gaiola de papel para decoração

d7e8292462595e7ad6feddedc86ac1cc - Cópia (7)

Faça você mesma – Gaiola de papel para decoração

d7e8292462595e7ad6feddedc86ac1cc - Cópia (3)

Hoje vou mostrar o passo a passo de como fazer um enfeite para seu casamento ao estilo Faça você Mesma, uma pequena Gaiola de Papel que fica linda e combina com tudo.

Essa gaiola fica ótima como centro de mesa, espalhadas pelo salão ou penduradas nas árvores caso seu casamento seja ao ar livre, muito versáteis deixam a decoração com uma cara bem intimista e delicada.

Os materiais que você vai precisar são:

– Cartolina o Papel Vergê;

– Papel para Scrapbook ou Papel Cartão;

– Papelão;

– Cola branca;

– Fita dupla face;

Primeiro você deve cortar a cartolina ou o papel vergê (um papel mais durinho, que se encontra facilmente em papelarias) em 6 tiras de aproximadamente 1 a 2 cm de largura, já o comprimento vai depender do tamanho e altura que você deseja a sua gaiola.

Depois corte círculos de papelão, que pode ser uma caixa usada, ou algo que você tenha em casa, do tamanho que você quer que a gaiola tenha, para centros de mesa 15 cm é o ideal, então corte círculos como o mesmo de Scrapbook ou Papel Cartão de sua preferência.

Corte também uma tira com aproximadamente 5 cm de Cartolina e uma de Scrapbook, que tenha um comprimento que circunde o círculo de papelão.

Você pode fazer alguns enfeites também, como corações, pássaros, flores, letras, e por aí vai, nessa hora leve em conta o tema e estilo do seu casamento e abuse da criatividade.

Faça você Mesma

Após todas as partes prontas, é só montar, e para começar coloque as tira em uma superfície plana, e cole os centros com a cola como na imagem a seguir:

d7e8292462595e7ad6feddedc86ac1cc - Cópia (5)

Então pegue a tira mais larga de cartolina, e cole ao redor do círculo, criando uma espécie de “borda”, na qual você vai começar a colar as pontas das tiras mais finas, pelo lado de fora, mas antes de colar todas as pontas, pegue o círculo de Scrapbook e coloque por cima do de papelão, para dar um acabamento mais bonito.

d7e8292462595e7ad6feddedc86ac1cc - Cópia (6)

Com a estrutura da gaiola pronta, você já pode começar a decorar, cole a tira de 5 cm de Scrapbook ou papel decorativo de sua preferência, sobre a tira mais larga de cartolina para disfarçar as emendas das mais finas.

Então adicione os enfeites conforme seu gosto, e nessa hora a fita dupla face é uma aliada para fixar bem, sem estragar a gaiola, e caso queira colocar algo dentro, palitinhos fixados no papelão também são boas opções.

Por fim você vai ter uma gaiola linda e versátil, que ficará ótima na decoração tanto do seu casamento quanto no seu chá de panela.

d7e8292462595e7ad6feddedc86ac1cc - Cópia (7)

 

Gostou?
Curta nsosa página no Facebook e acompanhe novidades diariamente.

Comentários